Por ESPN / Foto Vitor Siva (BFR)
Tiago Nunes não é mais o técnico do Botafogo. Conforme apurou a ESPN, o treinador não resistiu aos maus resultados e foi desligado do Glorioso nesta quinta-feira (22).
Em nota oficial, o Alvinegro confirmou a saída do técnico um dia após o empate por 1 a 1 com o Aurora, na Bolívia, pela primeira partida da segunda fase da Libertadores.
Segundo apurou a ESPN, a sequência de resultados ruins não foi o único motivo que levou à decisão da demissão de Tiago Nunes. A entrevista coletiva concedida após a derrota para o Vasco também pesou.
Na ocasião, Tiago Nunes afirmou que alguns atletas do elenco teriam pedido para ficar de fora dos jogos por conta do mental abalado. A declaração não caiu bem internamente.
"A gente tem uma memória emocional do ano passado. Quando sofre revés como esse, volta tudo à tona. O time titular é remanescente do ano passado. Muitos jogadores estão pedindo para ter uma sequência fora da equipe, para parar de carregar essa carga emocional tão forte."
Veja abaixo:
O Botafogo informa que Tiago Nunes não é mais o técnico da equipe profissional. Em reunião das lideranças do Clube na manhã desta quinta-feira (22), foi decidido o término do vínculo com o treinador. John Textor e o Departamento de Futebol estão no mercado em busca de um novo comandante para liderar a equipe nos desafios da temporada.
O Botafogo agradece Tiago Nunes e sua comissão técnica pelos serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios. Apesar da dedicação e trabalho realizado no dia a dia, os resultados apresentados não foram os esperados.
O auxiliar-técnico permanente do Botafogo, Fabio Mathias, assume interinamente e inicia as suas atividades no posto no treino desta sexta-feira. Mathias estará na beira do campo na partida contra o Audax Rio, no Nilton Santos, válida pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.
Ao todo, foram 15 jogos sob o comando do clube carioca, com quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas.
Em 2023, após assumir o Botafogo em crise, Tiago Nunes não conseguiu vencer nenhuma partida no Campeonato Brasileiro, deixando a liderança e terminando a competição em 5º. Na atual temporada, as quatro vitórias vieram no Campeonato Carioca, contra equipes de menor expressão.
Próximos jogos do Botafogo
Audax (F): 24/2, 16h (de Brasília) - Campeonato Carioca
Aurora (C): 28/2, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Fluminense (F): a confirmar - Campeonato Carioca