A equipe boliviana venceu o Melgar-PER no jogo de ida por 1 a 0; na volta, nesta quarta, o jogo terminou empatado
O Aurora será o adversário do Botafogo na segunda fase da Libertadores. Isso porque o time boliviano empatou em 1 a 1 com o Melgar no Estádio Monumental de la UNSA, em Arequipa, Peru, pelo jogo da volta da primeira fase da competição. Como os bolivianos venceram na ida por 1 a 0, levaram a melhor no placar agregado.
Cabe mencionar que a classificação foi heroica. Isso porque o Aurora teve dois jogadores expulsos e viu o Melgar ter dois gols anulados na reta final de partida com o auxílio do VAR.
O jogo de ida entre Aurora e Botafogo acontecerá no dia 21 de fevereiro (próxima quarta-feira), em Cochabamba, a mais de 2.570 metros acima do nível do mar, na Bolívia. Já a partida da volta está marcada para o dia 28 (outra quarta-feira), no Estádio Nilton Santos.
Vitória
Pelo Estadual, o Botafogo venceu o Volta Redonda por 3 a 0. Os gols foram marcados por Bastos e Savarino, no primeiro tempo, e por Junior Santos na etapa final.
Com o resultado, o Alvinegro segue na zona de classificação à semifinal, e ainda foi beneficiado pelo empate em Fluminense x Vasco, mantendo a terceira posição. O clássico de domingo com os Cruz-Maltinos é um confronto direto pela classificação.
Na partida em Volta Redonda Luiz Henrique sentiu, foi substituído e será reavaliado ainda hoje, quando se saberá se terá condições de atuar no clássico.