Aos poucos Americano se ajusta para temporada que muito promete
Esportes
Publicado em 27/01/2024

Apresentação do próximo dia 19 será de 90% do elenco para o Estadual

 

Por Arnaldo Garcia / Fotos Divulgação

 

Planejamento. Essa é a palavra de ordem no novo Americano que começa a dar sinais de que o projeto Serie A 2025 tem tudo para se materializar. Ações como, contato com atletas, oficialização de locais de treinos e jogos, viabilização de novos uniformes, venda de camisas, atenção às categorias de base e bom relacionamento com parceiros e Federação do Rio estão no escopo de atuação da diretoria comandada pelo empresário Tolentino Reis.

 

A apresentação do elenco, marcada para o dia 19 de fevereiro, já dá uma mostra de que tudo está sendo montado para que o projeto decole. Afinal, são três meses antes da data de início do Campeonato Estadual, algo diferente de qualquer outro planejamento com o mesmo objetivo.

 

“Estamos firmes no mercado buscando fazer o melhor para que o nosso elenco tenha toda tranquilidade para trabalhar em busca dessa sonhada classificação à Série A, afirma o presidente Tolentino Reis, que vai além: “Nossa diretoria não para de trabalhar, e o que desejamos é apresentar 90% do nosso elenco já no dia 19 do mês que vem. É verdade, que depois poderemos reforçar uma posição ou outra dentro das necessidades, e até lá poderemos aguardar o encerramento da primeira divisão para trazer alguém”, resume.

 

O mandatário alvinegro, Tolentino Reis, ao lado do gestor Leandro Ferreira: Olhares atentos para o momento do clube

Base

O Time Sub-20 já treina, e uma programação de jogos amistosos será montada para a movimentação do elenco. As atividades estão sendo desenvolvidas no Ângelo de Carvalho (Campo do Campos), sob o comando do treinador Fabiano Pereira, vice campeão estadual da categoria, no ano passado. Do elenco de 2023, nove atletas estouraram idade (Lucas, Hiago, Nícolas Rangel, Wericksson e Alonso – titulares na decisão diante do Artsul – Guilherme, John Lennon e Ruan – suplentes), mas uma peneira está anunciada para logo após o Carnaval. Dela, a expectativa é a de que haja uma boa recomposição do grupo, como aconteceu na última temporada.

Na reapresentação dos atletas, o presidente Tolentino Reis anunciou que acompanhará de perto o time, e aqueles que merecerem chance no elenco profissional terão a oportunidade. Ainda afirmou que dará todo o apoio às categorias de base, inclusive a terceirização que havia, do Sub-10 ao Sub-17, foi encerrada e o clube passou a gestar 100% da base. Essa descontinuação de parceria visa um melhor acompanhamento e não haverá qualquer prejuízo em relação aos quase 150 atletas envolvidos.

Semana

A semana promete ser cheia para diretoria alvinegra, pois o presidente Tolentino, que está em São Paulo, quer definir logo na volta a Campos na quinta-feira (1°), o local onde o time mandará os seus jogos na competição estadual. Uma conversa com o Goytacaz não está descartada, mas a tendência é de que São João Barra seja uma grande opção. A intenção é jogar todas as fases da competição no mesmo local como mandante, sem risco de ser deslocado para outra praça como já aconteceu em passado bem recente.

Nesta semana ainda, será definida a estratégia de venda de camisas e outros produtos com a marca do clube.

Comentários