Elenco principal e treinador Fernando Diniz se reapresentam para nova temporada
Com informações de O Dia / Foto Lucas Merçon (FFC)
Anunciado como reforço do Fluminense nesta quarta-feira, 24, David Terans mandou uma mensagem para a torcida. Em entrevista ao site oficial do Flu, o meia-atacante disse que os tricolores podem esperar muita dedicação e trabalho e ainda falou sobre a adaptação ao estilo de jogo do time. O uruguaio também destacou a oportunidade de jogar no Fluminense.
"A torcida pode esperar muita dedicação e trabalho sempre, me dedico nos treinos para sempre poder fazer o melhor em campo. No início, terei que me adaptar ao estilo de jogo, que é bem diferente, mas já estou acostumado ao futebol brasileiro e, com a ajuda dos meus companheiros e do treinador, que todos falaram muito bem, acho que será um desafio muito lindo e muito importante na minha carreira", disse Terans.
Revelado pelo Rentistas, do Uruguai, o jogador chegou ao futebol brasileiro em 2018 para defender o Atlético-MG. No Galo, contudo, Terans teve passagem discreta. Seu melhor momento foi no Athletico-PR, clube que defendeu de 2021 a 2023. No Furacão, ele conquistou o título da Sul-Americana e foi vice-campeão da Libertadores.
No meio de 2023, o Athletico acertou a venda de Terans ao Pachuca, do México. Após rápido período no futebol mexicano, o uruguaio foi comprado pelo Fluminense e firmou contrato válido até o fim de 2026.
Elenco principal se reapresenta para temporada de 2024
Depois de 33 dias, quando enfrentou o Manchester City na final do Mundial de Clubes, os principais jogadores do Fluminense se reapresentaram nesta quinta-feira, na parte da manhã, no CT Carlos Castilho, para iniciar a pré-temporada para 2024. Além deles, o treinador Fernando Diniz e seu auxiliar Eduardo Barros compareceram.
Do grupo que esteve presente na disputa do Mundial de Clubes alguns jogadores não comparecem ao CT. O goleiro Pedro Rangel, que foi negociado com o Atlético-GO, o goleiro Vitor Eudes, que vem sendo titular nos jogos do Campeonato Carioca, o zagueiro Nino, que foi negociado com o Zenit, da Rússia, o lateral-esquerdo Marcelo, que foi liberado para resolver questões pessoais, e o volante Alexsander e o atacante John Kennedy, que estão servindo a seleção brasileira no Pré-Olímpico na Venezuela.
Fábio, Samuel Xavier, Marlon Santos, Guga, Felipe Melo, Diogo Barbosa, David Braz, André, Martinelli, Ganso, Daniel, John Árias, Thiago Santos, Lima, Keno, Germán Cano e Yony González retornaram para as atividades.
Os 18 jogadores se juntam aos cinco reforços anunciados pelo Fluminense (Felipe Alves, Antônio Carlos, Renato Augusto, Gabriel Pires e David Terans), a Lelê, que por não ter disputado o Mundial se reapresentou antes e também aos jovens de Xerém que vem representando o Tricolor no Carioca. O clube carioca deverá anunciar em breve Douglas Costa e Jan Lucumí, ambos atacantes, que devem ser oficializados em breve. Não há previsão de quando os principais atletas do Fluminense vão estrear em 2024.