Botafogo procura o Flamengo e deve brigar com o Corinthians por Matheuzinho
Esportes
Publicado em 25/01/2024

Glorioso segue em busca de um lateral-direito após negociação com Wilson Manafá melar

Por O Dia / Foto Gilvan de Souza (CRF)

O Botafogo está disposto a entrar na briga pela contratação do lateral-direito Matheuzinho, do Flamengo. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Glorioso entrou em contato com o diretor executivo do Rubro-Negro, Bruno Spindel, e representantes do jogador após a negociação de empréstimo ao Corinthians melar.

Matheuzinho chegou a treinar com elenco do Corinthians na última semana, mas voltou ao Rio após divergências entre os dois clubes por conta de cláusulas contratuais. Mesmo com a negociação frustrada, o time paulista não desistiu e tentará a compra em definitivo. Com isso, o Timão será o principal concorrente do Botafogo, caso o Glorioso queira avançar pelo jogador.

No início do ano, o Flamengo recebeu uma oferta do Red Bull Bragantino por Matheuzinho. O Massa Bruta se mostrou disposto a pagar quatro milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões) pelo jogador e teve sua proposta aceita pelo clube carioca. No entanto, o atleta não topou a oferta.

Matheuzinho viveu um ano de 2023 irregular com a camisa do Flamengo. Foram apenas 26 jogos na temporada, mesmo com a posição sem ter um titular absoluto.

A lateral direita é prioridade para o Botafogo no mercado. Na semana passada, o clube chegou a acertar e anunciar a contratação do português Wilson Manafá, do Granada. No entanto, o cenário mudou após o Glorioso discordar de algumas posturas do clube espanhol.

Time sofre a primeira derrota no ano

O Botafogo conheceu a primeira derrota na temporada 2024. Em um jogo marcado por chuva e campo pesado, o Alvinegro deixou a desejar e perdeu para o Boavista por 1 a 0 no Estádio Elcyr Resende, nesta quarta-feira, 24, pela terceira rodada da Taça Guanabara. Sheldon, de cabeça, fez o único gol da noite.

Com o resultado, o Glorioso permanece com seis pontos e caiu para a segunda colocação. O Nova Iguaçu, que venceu na rodada, chegou a sete e assumiu o topo da tabela. Já o Boavista soma seis pontos e aparece no quarto lugar.

Agora, o time de Tiago Nunes vira a chave para a quarta rodada da Taça Guanabara. O Botafogo volta a campo no próximo sábado, às 16h, para enfrentar o Sampaio Corrêa no Estádio Nilton Santos.

Comentários