Botafogo planeja nova investida em Advíncula, do Boca Juniors
23/01/2024 18:14 em Esportes

John Textor ironiza interesse do Palmeiras em atacante do Botafogo: 'Prefere jogar 11 contra 11'

Por O Dia / Foto Vitor Silva (BFR)

O Botafogo enviará nova proposta ao Boca Juniors pela contratação do lateral-direito Luis Advíncula, de acordo com a 'ESPN Argentina'. O Alvinegro já havia feito uma primeira investida, na casa dos R$ 6 milhões, mas foi recusada. O clube xeneize afirma que não irá vendê-lo por menos do que a multa rescisória, de R$ 39,7 milhões.

O lateral-direito, de 33 anos, tem contratro com o Boca Juniors até o fim deste ano e ainda não teria iniciado conversas pela renovação. Segundo o "ge", os representantes do atleta tentaram reduzir a pedida do clube argentino para viabilizar a negociação, mas não obtiveram sucesso.

No Botafogo, Advíncula receberia um salário consideravelmente maior e teria um contrato de três anos. Ele é destaque da seleção peruana e, na última temporada, fez quatro gols e deu quatro assistências em 40 jogos pelo Boca Juniors.

Ironia

O administrador do futebol do Botafogo, John Textor, agiu com ironia ao comentar o suposto interesse do Palmeiras na contratação de Júnior Santos, de 29 anos.

Em seu perfil no Twitter, o norte-americano alfinetou o clube paulista, que conquistou o último Brasileiro.

"O Palmeiras deveria comprar em outro lugar. No Botafogo, os jogadores preferem jogar 11 contra 11", afirmou John Textor.

Júnior Santos tem contrato com o Alvinegro até o fim de 2025 e na última temporada entrou em campo em 50 partidas, fez sete gols e deu três assistências. O interesse do Palmeiras em sua contratação foi noticiada pela ESPN.

COMENTÁRIOS