Petrobrás atende cobrança da FUP e volta a selecionar estagiários
Empregos, Estágios, Cursos e Concursos
Publicado em 22/01/2024

Após quatro anos sem contratar estagiários, retomando em maio de 2023, nova etapa prevê oportunidades para cursos de nível superior

Por Ascom Sindipetro c/ informações da Petrobrás

Em atendimento à cobrança da FUP e de seus sindicatos, a Petrobrás anunciou a abertura de mais um programa de seleção de estagiários para preenchimento de mais de 180 vagas, além de formação de cadastro de reserva, em diversas áreas de atuação de cursos de nível superior.

A empresa ficou quatro anos sem contratar estagiários, retomando o programa em maio de 2023, quando selecionou cerca de 200 estudantes. Esta nova etapa do programa prevê oportunidades para os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte, Bahia, Minas Gerais, Amazonas, Ceará, Pernambuco e Sergipe.

O processo seletivo contempla estudantes dos cursos superiores de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Análise de Dados, Biologia, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharias diversas, Geofísica, Geologia, Jornalismo, Marketing, Oceanografia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Química e Tecnologia da Informação.

As inscrições devem ser realizadas de 22/01/24 a 03/02/24, por meio do site https://estagiopetrobras.ves.jobs/ . Entre as etapas previstas no processo seletivo, estão prova objetiva online, vídeo entrevista e dinâmica de grupo online.

Há reserva de 30% das oportunidades para candidatos negros (pretos ou pardos) e 10% para pessoas com deficiência. O regime de trabalho será híbrido, com atividades home-office e nas dependências da empresa. O regime do estágio será de 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira.

Durante a experiência na Petrobrás, os estagiários terão oportunidade de conhecer e atuar nos projetos e operações da empresa, além de se desenvolverem por meio de treinamentos na Universidade Petrobras. Os estagiários também serão acompanhados por especialistas em gestão de projetos, passarão por mentoria de carreira e terão suporte técnico de especialistas da empresa.

 

Comentários