Corpo do ex-presidente do Americano está na Terceira Igreja Batista
Por Arnaldo Garcia
Um nome, uma história!
Faleceu na noite desta segunda-feira (8), às 20h, no Hospital da Unimed, em Campos, o grande desportista Ivony Dias Moura, presidente do Ameriicano na primeira metade dos anos 1980. Ele estava internado com insuficiência renal e vinha fazendo tratamento de hemodiálise há algum tempo. Pai dos professores Paulo e Sandro Moura, este, atual vice-presidente da Fundação Municipal de Esportes, Ivony deixa uma grande folha de serviçoes prestados ao esporte e também ao mercado imobiliário, pois foi um extremo empreendedor também nessa área.
Enquanto presidente do Americano Futebol Clube, foi um profundo valorizador dos seus companheiros de diretiria, e como tal, um líder que fazia todos os departamentos do clube funcionar. Moura não só foi um grande presidente para o futebol, mas também para a área social, promovendo grandes atividades no Ginásio Eduardo Viana e também no Parque Aquático Oswaldo de Menezes Póvoa. Tinha um trato respeitoso com todos os setores. Homem de posição firme, mas era no diálogo educado e paciente que resolvia todas as questões.
Para o radialista Fernando Antônio, com mais de 30 anos de cobertura do Americano, o clube perdeu um dos seus maiores nomes:
"Ivony foi um grande empreendedor, sério, trabalhador. Trouxe grandes nomes da música a Campos, para arrecadar para o clube, e era dos pequenos bingos no parque aquático a shows com grandes nomes nacionais que reforçava o caixa. No futebol, 'descobriu' Minas Gerais, trazendo do vizinho estado o treinador Dawson Laviola e vários atletas que fizeram muito sucesso por aqui. Formou com João Lubanco e Adilson Barbosa um departamento de futebol invejável. Que descanse em paz!"
O Americano Futebol Clube decretou luto oficial pelo falecimento de um dos grandes nomes de sua história. O corpo está na Terceira Igreja Batista de Campos, à Rua Voluntários da Pátria, onde parentes estão recebendo os amigos para as manifestações de solidariedade e oração. Às 14h30 haverá um culto e, em seguida, o corpo será conduzido até o Cemitério Campo da Paz para sepultamento às 16h.
Mas um ex-craque que nos deixa neste início de 2024.