Aline Milene é convocada para amistosos da seleção feminina de futebol
Esportes
Publicado em 25/11/2023

Primeiro duelo do Brasil será na próxima quinta, contra o Japão, em SP

Por EBC /Foto Miguel Schincariol (SPFC)

O técnico Arthur Elias teve de fazer uma alteração na seleção feminina que disputará amistosos contra Japão e Nicarágua. Neste sábado (25), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a convocação da meia Aline Milene, do São Paulo, para o lugar de Ana Vitória, do Paris Saint-Germain (PSG), da França.

Segundo comunicado da CBF, o departamento médico da entidade foi informado pelo clube francês que a jogadora sofreu um entorse do tornozelo direito e não teria condição de se juntar à seleção, que se apresenta na segunda-feira (27), no Centro de Treinamento Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo.

Aline é uma das principais jogadoras do São Paulo na temporada, especialmente na segunda metade do ano. Nos últimos oito jogos, a meio-campista fez cinco dos oito gols que anotou em 2023. Ela defendeu a seleção em dez partidas, entre 2018 e 2020, período em que ainda atuava na Ferroviária, com um gol.

Brasil terá dois amistosos contra as japonesas, que chegaram às quartas de final da Copa do Mundo deste ano, em Austrália e Nova Zelândia, com direito a goleada por 4 a 0 sobre a futura campeã Espanha, ainda na primeira fase. O primeiro jogo será nesta quinta-feira (30), às 15h15 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O segundo está marcado para domingo (3), às 11h, no Morumbi, também na capital paulista. No dia 6 de dezembro, uma quarta-feira, será a vez de as brasileiras encararem a Nicarágua na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), às 18h.

Os ingressos para o primeiro duelo com o Japão estão à venda, somente pela internet. O valor varia de R$ 40,00 (inteira) a R$ 20,00 (meia). O pagamento pode ser feito via PIX ou cartão de crédito, com limite de cinco entradas por cadastro. Conforme a CBF, as informações sobre a comercialização de bilhetes para os outros dois jogos serão divulgadas posteriormente.

 

 

 

 

 

Comentários