Se não vencer, o Botafogo estará dfora da liderança após longo período
Por Agência Brasil / Foto Vitor Silva (BFR)
Tentando retomar a liderança do Campeonato Brasileiro, que perdeu para o Palmeiras (que venceu o Internacional por 3 a 0) na noite do último sábado (11), o Botafogo visita o Bragantino, a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (12) no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Vivendo um momento de grande pressão na competição, após chegar à quarta derrota consecutiva, novamente em revés de virada de 4 a 3, mas desta vez para o Grêmio na última quinta-feira (9), a equipe de General Severiano sabe que vencer é fundamental para manter vivo o sonho do título Brasileiro.
Neste contexto a permanência do técnico Lúcio Flávio começa a ser muito questionada e uma possível mudança passa a ser especulada. Tiago Nunes, que acaba de deixar o Sporting Cristal (Peru), aparece como um forte candidato ao cargo no caso de mudança.
Porém, o adversário do Botafogo neste domingo é outro candidato ao título, o Bragantino. Apesar de ocupar a 4ª posição da classificação com 58 pontos, o Massa Bruta chega ao confronto em um momento de instabilidade, após derrota de 1 a 0 para o São Paulo na última quarta (8).
Para o técnico Pedro Caixinha sua equipe não deve mudar a forma de atuar mesmo após um revés, o que ele considera algo perfeitamente esperado em um campeonato longo como o Brasileiro: “Faltam seis jogos. Não vamos mudar a forma de ser e estar porque aconteceu uma coisa que às vezes acontece no futebol, que é perder. Penso que, mesmo assim, somos a equipe que menos perdeu. E vamos pensar sempre na próxima partida.