Alvianil da Rua do Gás está a um passo de confirmar classificação e ainda poderá levantar taça
Por Arnaldo Garcia
O Goytacaz está muito próximo da classificação para as semifinais da Série B1, e o seu torcedor poderá comemorar duplamente o feito, que poderá ser premiado com o grito de “é campeão”. Mas, como todas as conquistas tem percalços, embora esse não tem lá grande relevância, o time irá um pouquinho mais distante para buscar o sonhado triunfo. Isso porque a partida decisiva contra o Macaé, que poderá confirmar a classificação e de quebra a conquista da Taça Corcovado, mudou de local e não mais será em Silva Jardim, mas no Estádio Mourão Filho, na Rua Bariri, no Rio.
As informações de bastidores dão conta de que o delegado da partida entre São Gonçalo x Pérolas Negras, realizada na última sexta-feira (3), teria relatado falta de condições dentro dos padrões preestabelecidos pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). Mas não há confirmação oficial em relação a isso. Entretanto, desde a última sexta-feira, a entidade já fizera contato com o Macaé, mandante da partida, para que a mesma fosse realizada na Rua Bariri.
Além disso, na manhã desta segunda-feira (6), o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) acatou um mandado de segurança impetrado pelo Macaé na última semana e suspendeu, por medida liminar, o pagamento da multa de R$ 50.000,00, bem como suspendeu a perda de mando de campo, sanções impostas pela entidade em função de invasão do gramado e até ameaça de morte à equipe de arbitragem feita por pessoas supostamente ligadas ao Alvianil Praiano, após a partida diante do Serrano, pela sexta rodada da competição, realizada no dia 14 de outubro, no Moacyrzão.
As chances
Com 21 pontos na tabela de classificação, o “Azul do Povo” ocupa a segunda posição, atrás do Duque de Caxias que tem 22. A equipe da Baixada Fluminense enfrenta o Pérolas Negras, nesta quarta-feira (8), enquanto o Goyta estará na Bariri diante do Macaé, que igualmente o Pérolas cumpre tabela. Um triunfo alvianil e uma derrapada caxiense – até com empate - no Sul do Estado, o titulo será do clube campista. Na verdade, o time comandado por Luciano Quadros não pode perder a partida, pois se isso ocorrer poderá perder a vaga para o Friburguense, que enfrenta o praticamente rebaixado Serra Macaense, e se igualaria no número de vitórias (6).
Rodada final – 8/11 – Quarta-feira – 15h
Macaé Esporte x Goytacaz – Estádio Mourão Filho
Serra Macaense x Friburguense – Antônio Ferreira de Medeiros
Nova Cidade x São Gonçalo – Joaquim Flores
Pérolas Negras x Duque de Caxias – Trabalhador
Serrano x Paduano – Atilio Marotti
Barra da Tijuca x 7 de Abril – Guilherme da Silveira
Classificação
1º Duque de Caxias 22 pontos
2º Goytacaz 21
3º Serrano 20
4º Barra da Tijuca 19
5º Friburguense 18
6º Paduano 15
7º Pérolas Negras 14
8º Nova Cidade 12
9º Macaé Esporte 10
10º São Gonçalo 9
11º Serra Macaense 6
12º 7 de Abril 0