Clayton Moraes assume em um momento complicado, e tenta dar sobrevida ao Alvianil Praiano
Por Esporte Press Brasil
O Macaé Esporte começa a semana, com mudanças no comando técnico da equipe profissional, que disputa o Campeonato Estadual Série B1. Com a saída do experiente Paulo Henrique (80 anos), o Alvianil Praiano aposta todas suas fichas no trabalho de Clayton Moraes (45 anos).
Estudioso, o treinador macaense tem procurado enriquecer seu trabalho participando de vários cursos na área de qualificação esportiva.
Moraes de 2015 a 2020 concluiu todas as etapas do Curso da CBF Academy.
No último final de semana Clayton participou em São Paulo capital, de um evento com foco em “Gestão de Pessoas”, E entre os palestrantes, estava renomado treinador do Flamengo e da Seleção Brasileira de vôlei Bernardinho.
Sobre assumir o Macaé faltando apenas duas rodadas, para encerrar a fase de grupos (Taça Corcovado) da Série B1, o multicampeão Bernadinho afirmou que mesmo sendo um momento delicado do clube, Clayton tem tudo para realizar positivo no Macaé.
Além de comandar uma conceituada Escola de futebol de base, a Clayton Futebol Escola, o treinador já esteve na comissão técnica do Macaé Esporte em ocasiões distintas. Em 2009 foi preparador físico e auxiliar técnico de Carlinhos Ganjão, treinador naquele período.
No Serra Macaense comandou as categorias de base sub 17, sub 20 e profissional. E foi justamente no ano 2022, que o treinador conquistou o titulo mais importante da história recente do Verdão Macaense. A equipe sob o comando de Clayton Moraes foi Campeã Estadual Sub 20 superando na final o Serrano.
A missão
Segundo o Presidente do Macaé Esporte Cristiano Assis, Clayton Moraes será apresentado oficialmente na tarde dessa segunda feira (30). A princípio o trabalho de Moraes resume as duas rodadas da Taça Corcovado, mas que objetivo é poder contar o treinador para próxima temporada de 2024. Para essa difícil missão Clayton já deve comandar um treino nessa tarde (30) na Sede Campestre do Clube dos empregados da Petrobrás.
O jogo da vida
Na próxima sexta feira o Macaé Esporte enfrenta o Serra Macaense pela penúltima rodada da fase de grupo, e quem perder se complica muito na competição. E dependendo dos outros resultados pode até ser rebaixado para 4ª divisão do Campeonato Estadual, a Série B2. O Derby estava agendado para acontecer no Estádio Claudio Moacir de Azevedo (Moacirzão). Porém, com as obras de revitalização em ritmo muito lento, o estádio não conseguiu renovar até agora, os laudos com os Bombeiros, Policia Militar e Ferj. Desse modo, o local da partida foi alterada, e remarcada para próxima sexta feira (03) a partir da 15 horas, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, noroeste Fluminense.
Para Clayton Moraes será uma estreia carregada de muitas emoções. Afinal, a sua ultima equipe foi justamente o Serra Macaense.
Confira a situação de Macaé Esporte e Serra Macaense
*Vitorias
Macaé – 02 / Serra Macaense - 01
*Empates
Macaé – 01 / Serra Macaense - 03
*Derrotas
Macaé – 06 / Serra Macaense - 05
*Gols a favor
Macaé – 13 / Serra Macaense - 12
* Gols contra
Macaé – 16 / Serra Macaense - 17
* Saldo
Macaé - (-3) / Serra Macaense - (-5)
*Aproveitamento
Macaé - 25,9% / Serra Macaense - 22,2%