Campos: Movimento é Vida/Esporte é Vida com aulas de Jump em duas praças da cidade
Esportes
Publicado em 30/10/2023

Iniciativa aorovada com atividades às terças e quintas nos períodos da manhã e da noite.

Por Secom Campos / Foto Bernardo Rust (Divulgação)

O Projeto Movimento é Vida/Esporte é Vida, elaborado pelo prefeito Wladimir Garotinho durante o mandato como deputado federal e que atualmente está ligado à Prefeitura de Campos, está oferecendo aulas gratuitas de Jump para a população. As aulas têm acontecido na Praça do Flamboyant e na Praça do Santo Antônio, no Jardim Carioca, em Guarus.

De acordo com o coordenador do projeto, Leonardo Mantena, o número de alunos tem crescido bastante nas últimas semanas. "O Jump é uma atividade que auxilia no emagrecimento, no fortalecimento das pernas e que não era oferecido de maneira gratuita em lugar nenhum. Como o prefeito Wladimir sempre nos pede, a gente olhou com carinho e implantamos aos poucos as atividades nos dois locais, o que tem sido um verdadeiro sucesso. Estamos com uma quantidade boa de alunos e alunas nas praças nos dois horários disponibilizados para a população. Agradeço ao professor Leonardo Gregório, que tem sido fantástico em suas aulas e isso é muito bacana. O Movimento é Vida/Esporte é Vida sempre procura os melhores profissionais para levar qualidade de vida e inclusão social através da prática esportiva para a nossa população", destacou.

Francine Rocha Pereira, de 38 anos, é uma das alunas mais empenhadas e que estão desde o início das atividades de Jump na praça. "Praticava a modalidade há 10 anos. Nesse meio tempo, eu passei por um período difícil que foi a perda da minha mãe. Com isso, acabei adquirindo a ansiedade e vivi momentos muitos ruins, abandonando as atividades. Mas assim que eu soube através do Professor Léo que o Projeto Movimento é Vida/Esporte é Vida iria oferecer a Modalidade de Jump gratuitamente, me deu uma injeção de ânimo pois eu amo fazer Jump. Antes eu até queria tentar voltar a fazer, mas não tinha condições financeiras no momento. Aí veio o Projeto maravilhoso me proporcionou o Jump inteiramente gratuito com um professor excelente, que a cada dia nos incentiva mostrando para nós que acima de tudo temos que ter qualidade de vida para que no Futuro tenhamos uma terceira idade com mais saúde. Eu só tenho a agradecer a Deus primeiramente ao Tio Léo que sempre dá o seu melhor e a coordenação do Projeto Movimento é Vida/Esporte é Vida por ter implantado a modalidade nas praças. Sou muito grata a vocês pois vocês vem mudando a vida de muitas pessoas" declarou.

Quem também está muito satisfeita, é a Aline Martins Peixoto Nascimento, de 40 anos. " Esse projeto me trouxe muitos benefícios Entre eles, o de estar fazendo um exercício físico que não é só para o corpo, é também para a mente. Amo fazer Jump e além de tudo ter um professor maravilhoso que ama o que faz. Isso nos passa uma segurança e além de tudo o respeito, não só de professor para alunos mais também de alunos para professor. Só tenho a agradecer pelo projeto Movimento é Vida/Esporte é Vida nos favorecer tanto", agradeceu.

As aulas acontecem as terças e quintas, sendo às 08he às 18h no Flamboyant e 20h na Praça Santo Antônio. As inscrições podem ser feitas diretamente nos locais. Basta levar RG, CPF e comprovante de residência para ser feita a matrícula.

Comentários