Jogo desta quinta-feira diante do São Cristóvão é decisivo para um possível avanço
Por Arnaldo Garcia (Texto e Fotos)
“Como vocês estão nessa posição? O time de vocês é muito bom”. Essa expressão se repetiu neste domingo e está se tornando corriqueira após os jogos da Carapebus. A frase dita por adversários reflete bem o que está ocorrendo com a equipe, que faz boas atuações, mas não consegue reverter a sua supremacia em gols. Diante do Rio de Janeiro, neste domingo (22), houve a possibilidade de um placar superior, mas já rescaldada por insucessos ao final das partidas o confronto com o Rio de Janeiro fez a equipe viver mais um drama nos últimos 15 minutos para garantir a vitória por 1 a 0, que a faz sonhar com uma possível classificação.
Mas a sequencia não é nada confortável para a manutenção deste sonho, afinal o adversário desta quinta-feira tem o mesmo objetivo pelo atual desenho da classificação, ou seja, ocupar a quarta e última vaga. Na verdade, são cinco postulantes (São Cristóvão, 13 pontos; Rio de Janeiro, 10; Rio São Paulo 9; Zinzane, 9 – com 1 jogo a menos; e Carapebus,7 pontos) à duas vagas. Diante desse quadro, a melhor situação é a do Zinzane, que tem um jogo a menos (joga nesta segunda-feira com o Mageense) e ainda terá computados 6 pontos por conta da exclusão de Búzios e Angra dos Reis. Essa realidade transforma a luta de quatro equipes por apenas uma vaga.
O jogo
A partida contra o Rio de Janeiro foi muito movimentada e com extrema intensidade dos comandados por Ronaldo Paixão logo no início. Uma marcação bastante alta na saída de bola, pressionando o adversário, que quando conseguiu sair ao ataque perdeu a bola e num super passe do lateral Maiquinho, por dentro da marcação adversária, que ainda se arrumava, achou Rosinho que imprimiu velocidade vencendo a marcação e o goleiro para, com frieza, fazer o gol único da partida.
A ânsia pelo fim do jogo pela necessidade da vitória fez com as linhas ficassem muito baixas, proporcionando uma pressão enorme do Rio de Janeiro, nos últimos 15 minutos. Alívio total, aos 51, no apito final e mais 3 pontos na conta.
Problemas
Para a partida desta quinta-feira, diante do São Cristóvão, no Estádio Ronaldo Nazário, o técnico Ronaldo Paixão poderá ter problemas para a montagem da equipe, os laterais Matheus e Maiquinho saíram contundidos e dependem de avaliação médica para estarem à disposição. Ronaldo, que avaliou como muito bom o desempenho, aguardará até a manhã desta quarta-feira (25) para definição da equipe que poderá ter de volta o zagueiro Mumu, após suspensão perlo terceiro cartão amarelo.
Resultados 6ª rodada
Carapebus 1 x 0 Rio de Janeiro
Barra Mansa 0 x 1 São Cristóvão
Belford Roxo 2 x 1 Bonsucesso
Mageense x Zinzane – Nesta segunda-feira, 23/10.
Classificação
1º Belford Roxo 16 pontos
2º Bonsucesso 15
3º São Cristóvão 13
4º Rio de Janeiro 10
5º Rio São Paulo 9
6º Zinzane 9
7º Carapebus 7
8º Mageense 6
9º Barra Mansa 5
10º Campo Grande 4 pontos
Rebaixamento
Apesar de Búzios e Angra dos Reis já estarem rebaixados, pela exclusão de ambos do campeonato, mais duas agremiações estarão na Série C ano que vem, abrindo vaga para quatro subirem para B2, em 2024. Essa situação está clara no Regulamento Geral de Competições (RGC). Como segue: