Na primeira etapa, Yuri Alberto marcou com belo chute de cobertura; Lima devolveu golaço no ângulo na segunda etapa
Com Informações do GE / Foto Mailson Santana (FFC)
O jogo
Em jogo eletrizante e com algumas polêmicas, Fluminense e Corinthians empataram em 3 a 3, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O time paulista foi superior no primeiro tempo, chegou a abrir 3 a 1, mas não manteve o ritmo após o intervalo e viu o tricolor se dominar o jogo até igualar o placar. Os gols foram marcados por Yuri Alberto (2) e Fábio Santos, pelo Corinthians, e Lima (2) e Arias, pelo time da casa. Houve ainda muita reclamação sobre o trabalho da arbitragem, o Fluminense teve dois expulsos do banco.
Tabela
Com o empate, o Fluminense chegou a 42 pontos, mas caiu duas posições em relação ao início da rodada e é o nono.
Já o Corinthians soma 32, subiu uma posição, para 13º, mas continua numa situação perigosa a apenas 2 pontos da zona de rebaixamento.
Primeiro tempo
Primeira etapa quente no Maracanã. O Corinthians entrou em campo bem, pressionando a saída de bola do Fluminense e fazendo as transições com velocidade. Não demorou para abrir o placar. Aos 9, Maycon recuperou a bola e deu ótimo passe para Yuri Alberto entre a desorganizada defesa tricolor. O atacante bateu bonito para encobrir Fábio. O time de Fernando Diniz esboçou uma reação, dominou a posse de bola e fez seu jogo no campo de ataque. Após boa jogada, Lima recebeu na área e deu bom chute para empatar. A pressão da equipe de Mano continuou e, mais uma vez, Maycon aproveitou uma bobeira da defesa - de André e Marcelo - e passou para Yuri Alberto marcar o segundo. Na sequência, o árbitro apontou pênalti de Marlon sobre Ruan. A cobrança foi convertida por Fábio Santos. O Tricolor tentou reagir, mas os corintianos se fecharam bem.
A segunda etapa
O time de Mano Menezes não conseguiu manter a intensidade do primeiro tempo e viu o Fluminense assumir o controle do jogo de forma avassaladora. Aos 10 minutos, Lima diminuiu a diferença no placar com um golaço, em que driblou um marcador e soltou uma bomba no ângulo. O Corinthians recuou bastante e se resumiu a se defender das investidas adversárias. Tentou gastar o tempo como pôde e contou com grandes defesas de Cassio. Mas, aos 37, Arias recebeu bonito passe de para empatar o jogo.