Em nota, clube confirma entorse no tornozelo direito
Com Informações de O Dia/ Foto Fernando Moreno (Estadão)
A estreia do técnico Tite pelo Flamengo foi com boa vitória sobre o Cruzeiro, nesta quinta-feira (19), pelo placar de 2 a 0, no Mineirão, mas também com uma preocupação. Escolhido para ser o substituto de Léo Pereira, suspenso, David Luiz deixou o gramado aos nove minutos do segundo tempo chorando após lesão. Em publicação, o clube confirmou entorse no tornozelo direito.
O lance aconteceu na entrada da área rubro-negra pelo lado direito. David Luiz disputou jogada com Palacios, lateral da Raposa e afastou o perigo com um chute para o lado. Já longe do rival, sem contato físico, ele apoiou a perna direita no chão e desabou. Ele passará por exames nesta sexta-feira.
O zagueiro foi amparado por companheiros de elenco e membros do departamento médico do Flamengo, e levado de maca para os vestiários enquanto chorava em claro sinal de preocupação. Para sua vaga, Pablo foi chamado e formou dupla de zaga com Fabrício Bruno no restante do jogo.
Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 47 pontos na tabela de classificação, segue forte na briga por uma vaga direta para a próxima Libertadores, mas ainda vê o Botafogo, líder, com 11 pontos de vantagem. O clube da Gávea volta a campo no domingo (22), às 16h (de Brasília), no Maracanã, contra o Vasco.