Oscar Brito arranca empate, supera Beira Rio, nos pênaltis, e levanta taça em Carapebus
Esportes
Publicado em 15/10/2023

Mesmo com 10 em campo, o Beira Rio abriu 2 a 0 mas nõ segurou o placar cedendo empate 

Por Arnaldo Garcia com informções de Luiz de Barcelos

O Estádio Carlos Motta viveu na tarde deste sábado (14) mais uma grande festa do futebol carapebuense. Diante de um público muito vibrante Oscar Brito e Beira decidiram o título municipal, e o que não faltou foi emoção, numa partida muito bem disputada e cheia de incidências.

O Beira Rio teve o volante Wallace expulso ainda no primeiro tempo por volta dos 30 minutos, mesmo assim a equipe da localidade do Imbiú seguiu melhor e marcou seu primeiro gol em uma cabeçada certeira, de Gabriel Coruja, depois de um cruzamento perfeito de Arcado, abrundo o placar, 1 a 0 Beira Rio, na primeira etapa.

No segundo tempo, o professor Potência, do Morro Oscar Brito, voltou com Denizinho no lugar de Jean e aumentou a produção ofensiva da equipe, mesmo assim as ações paravam nas defesas do goleiro Everaldo do Beira Rio, que estava em grande tarde e como o Oscar Brito não marcava, o adversário ficava cada vez mais perigoso nos contra-ataques, e em um destes, Gabriel Coruja serviu a Carestiato que não não perdoou e aumentou o placar para 2 x 0.

Parecia tudo definido, mas o treinador do Oscar Brito não se entregou, promoveu duas alterações que mudaram o rumo da partida. Felipe Cabral e o jovem Davi Barcelos entraram e deram novo ânimo a equipe do Morro Oscar Brito.

O primeiro gol saiu através de  uma cobraça de falta de Felipe Cabral pela esqur cobrou falta pela esquerda e o volante Michel desviou, sem chances para o goleiro Everaldo. Minutos depois, em uma troca de passes com Davi e Mamute, Felipe Cabral empatou a partida levando a final para as penalidades.

Nas penalidades, o Oscar Brito foi mais competente e o goleiro Ricardo brilhou defendendo a terceira cobrança do Beira Rio e na penúltima a bola explodiu no travessão. E assim o Oscar Brito, equipe estreante na competição, conquistou a Taça Libertadores de Carapebus 2023, com todos os méritos de um legítimo campeão.

Dados da Competição

Artilheiro: Carestiato, do Beira Rio, com 7 gols;

Goleiro menos vazado: Ricardo, do Oscar Brito.

Melhor jogador da competição: Michel, do Oscar Brito.

Prestígio

A grande final foi prestigiada pelo prefeito Bernard Tavares, e pelo vice prefeito Marcelo Borginho, que  participaram da entrega dos troféus.

A Prefeitura de Carapebus, por meio da Secretaria de Esportes, deu total à competição organizada pela Liga Carpebuense de Desportos, que, em breve, estará divulgando todos detalhes do Campeonato de Veteranos, último evenyto da entidade neste ano.

Saudação

A Associação Atlética Carabebus, clube profissional da cidade, saudou os finalistas da competição:

A A. A. Carapebus saúda o Oscar Brito e o Beira Rio pela grande final, e demonstraçao de espírito desportivo, fator principal para o engrandecimento do futebol no município. Parabeniza a Liga Carapebuense de Desportos e a Prefeitura, pelo evento realizado, solidificando cada vez mais a parceria daqueles que querem o bem do município em todos os setores".

 

Comentários