Marques foi provedor da Santa Casa e deixa uma lista de serviços prestados em Campos
Morreu, aos 89 anos, na madrugada deste sábado (14), o ex-provedor da Santa Casa de Campos, ex vereador e tio da ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado e do vereador campista Fred Machado, Benedito Marques Pessanha Filho. Com anemia, ele estava internado desde a semana passada num hospital particular de Campos.
Marques já havia realizado algumas cirurgias cardíacas no Rio de Janeiro e também já havia tratado um câncer.
O sepultamento de Benedito Marques aconteceu, à tarde, no cemitério Campo da Paz com a presença de várias autoridades , como a deputada estadual e sua sobrinha, Carla Machado, que destacou a importância do falecido:
"O momento é de agradecer ao nosso Criador pela oportunidade da vida de tio Bernedito. Foram 89 anos com serviços prestados ao próximo e à várias entidades, como a Santa Casa de Campos, o Asilo Monsenhor Severino, faculdades, além da família e da maçonaria. Em todos os lugares ele plantou amor e amizade" - afirmou a deputada.
A Câmara de Municipal de Campos emitiu uma Nota de Pesar e informou que não poderia abrir as portas para que o velório fosse realizado no prédio, porque o espaço passou por dedetização na última quarta-feira (11).
O jornalista Mário Sérgio Cardoso lamentou a morte do amigo:
"Perdi um querido amigo hoje! Grande homem de tradição humanista, sempre pronto para ajudar o próximo. Que Deus conforte Dona Emilce, suas filhas, familiares e a legião de amigos!"
Entre outras autoridades, estiveram presentes ao seputamento de Benedito Marques, o secretário de administração, Wainer Teixeira de Castro; o secretário municipal da Casa Civil, Suledil Bernardino; o Venerável Mestre da Casa Maçônica Progresso, Jorge Eduardo Pessanha; e o advogado Levy Quaresma.