Rubro-Negro perdeu oportunidade de assumir provisoriamente a vice-liderança
Com informações de O Dia
São Paulo - No que deve ter sido o último jogo com Mario Jorge como interino, já que Tite tem negociações avançadas para assumir a equipe durante a Data Fifa, o Flamengo, neste sábado (7), saiu na frente do placar com lindo gol do volante Gerson, mas acabou cedendo empate ao Corinthians em duelo realizado na Neo Química Arena pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fábio Santos, de pênalti, marcou o gol do Timão e decretou o placar em 1 a 1.
Com o resultado, o Rubro-Negro foi a 44 pontos na tabela de classificação e perdeu a oportunidade de dormir na vice-liderança do Brasileirão. O próximo compromisso será apenas no dia 19 deste mês, contra o Cruzeiro, fora de casa.
O jogo
Sob forte chuva em São Paulo, o Corinthians iniciou o duelo pressionando a saída de bola da equipe comandada pelo interino Mario Jorge e anulou as principais peças de criação do Fla, como Everton Ribeiro e Gerson. Aos poucos, o time carioca foi entrando no jogo e, com mais qualidade, conseguiu ocupar o campo de ataque.
As principais investidas do Flamengo na primeira etapa aconteceram pelo lado equerdo do gramado, logo após a entrada de Fagner no lugar de Bruno Méndez, lesionado. Primeiro com Ayrton Lucas, que invadiu a área e finalizou para grande defesa de Cássio, e depois com Everton Ribeiro, que recebeu livre de marcação e soltou uma bomba no travessão.
Retorno movimentado
Logo na volta do intervalo, o Flamengo abriu o placar com um lindo gol de Gerson. Aos oito minutos, o volante recebeu com liberdade na intermediária, limpou a marcação do Corinthians e acertou uma linda finalização no ângulo esquerdo do goleiro Cássio. O Rubro-Negro, no entanto, não sustentou um jogo ofensivo e deu campo para o Timão.
As modificações de ambos os lados deixaram o jogo bem aberto. Mario Jorge promoveu as entradas de Arrascaeta e Gabigol para reforçar o terço final, mas tirou peças de organização e contenção, como Thiago Maia e Gerson. O Corinthians ganhou fôlego e conseguiu empatar.
Em momento de pressão, aos 32 minutos, uma bola na área causou dor de cabeça no time carioca. Gil ajeitou para Fábio Santos no meio da área, e o lateral soltou uma bomba, que acabou explodindo no braço de Léo Pereira - que estava aberto. Pênalti marcado. Na bola, o próprio Fábio Santos cobrou, Rossi chegou a tocar no cando direito, mas ela estufou a rede.
Já na reta final da partida, o Flamengo teve muito espaço para poder fazer o segundo e garantir os três pontos fora de casa, mas desperdiçou ataques promissores. O Corinthians também avançou, mas pouco assustou mesmo com apoio da arquibancada.
Ficha técnica
Corinthians 1 x 1 Flamengo
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Alessandro Rocha (BA)
Gols: Fábio Santos 33'/2ºT (COR) e Gerson 8'/2ºT (FLA)
Cartões amarelos: Gabriel Moscardo, Fagner e Lucas Veríssimo (COR); Erick Pulgar e Léo Pereira (FLA)
Corinthians: Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto (Giuliano); Matías Rojas (Ángel Romero), Wesley (Pedro) e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.
Flamengo: Rossi; Wesley (Matheuzinho), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia (Victor Hugo), Gerson (Arrascaeta) e Everton Ribeiro (Luiz Araújo); Bruno Henrique e Pedro (Gabigol). Técnico: Mario Jorge (interino)