Cano e Goyta derrotados e Carapebus busca primeira vitória
Esportes
Publicado em 01/10/2023

Por Arnaldo Garcia (Texto e Fotos)

Goyta perdeu a primeira partida na Série B1

O Goytacaz perdeu para o Duque de Caxias na tarde deste sábado (30), no Estádio Ary de Oliveira e Souza, com gol de Jonathan Chula. A derrota interrompeu a invencibilidade da equipe, que na última segunda-feira conquistou a sua primeira vitória, jogando fora contra São Gonçalo. Com o resultado, a equipe da Baixada Fluminense assumiu a liderança do Estadual B1 com 9 pontos, mas poderá ser ultrapassada pelo Perolas Negras, que na segunda-feira (2) recebe o Serrano, em Resende.

A situação do Goytacaz não ficou legal com essa derrota inesperada, mas não é desesperadora, embora vá enfrentar o forte e hoje vice líder Paduano no próximo sábado (7), no Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. 

Classificação

1º Duque de Caxias 9 pontos

2º Paduano 9 

3º Pérolas Negras 7 (1 jogo a menos)

4º Serrano 6 (1 jogo a menos)

5º Barra da Tijuca 6

6º Goytacaz 5

7º Friburgense 5

8º Macaé 4 (1 jogo a menos)

9º São Gonçalo 4

10º Nova Cidade 4

11º Serra Macaense 1

12º 7 de Abril 0 (1 jogo a menos)

Complemento da quarta rodada

Domingo - Macaé Esporte x & de Abril - 15h - Moacyrzão

Segunda-feira - Pèrolas Negras x Serrano - 15h - Trabalhador

Próxima Rodada

Sábado - 15h - Paduano x Goytacaz, Pérolas Negras x Friburgense, Barra da Tijuca x Macaé Esporte e D. de Caxias x São Gonçalo

Domingo - 15h - 7 de Abrikl x Serra Macaense e Serrano x Nova Cidade

 

Americano Sub-20 é derrotado pelo Maricá e também perde a invencibildade

Foi um jogo com alta voltagem no belo Estádio Municipal João Saldanha, em Maricá, onde a equipe da casa impôs derrota ao Americano. Com o resutado, o "Maior doInterior" segue na vice liderança do Estadual Sub-20 com 15 pontos, mesma pontuação do líder Artsul. O gol foi marcado pelo atacante WD, aos 26 minutos do primeiro tempo, aproveitando uma desatenção da defesa.

O jogo foi disputado com muita intensidade e o Alvinegro perdeu uma infinidade de gols, principalmente no segundo tempo, mas, antes, no tempo incial um chute de fora da área do volante Nícolas Rangel, um dos destaques da partida, encontrou o travessão do goleiro Dudu.

Como aquela bola não entrou? Esta foi a pergunta que mais se ouviu entre os campistas, com destaque para um cabeceio de Maycon Júnior já nos acrescimos e uma bola no ângulo direito defendida pelo goleiro maricaense. O time da casa, muito guerreiro, interrompeu a partida várias vezes, isolou bolas e, ao final, festejou muito o triunfo.

Agora, a equipe alvinegra folga no próximo final de semana e, no seguinte, enfrenta o América, fora de casa, mas sem qualquer susto de perder a vice liderança, pois quem está mais próximo, a Cabofriense, tem quatro pontos a menos.

 

Carapebus busca a primeira vitória para não se desgarrar do G4

A Carapebus entra em campo na tarde deste domingo (1º) para tentar a sua primeira vitória no Estadual da Série B2. E o adversário desta 3ª rodada é o Bonsucesso, vice líder, que joga em casa. O técnico Ronaldo Paixão sabe das dificuldades que serão enfrentadas e as que tem tentado superar. Será a terceira equipe diferente, pois não terá o lateral esquerdo Phillip, contundido, entrando Matheus no time.

O jogo está macado para às 15h, com transmissão da Rádio Via 5 (www.radiovia5.com) 

 

Comentários