Sub-20 encerra participação na Copa Rio
Esportes
Publicado em 21/09/2023

Clube ainda sem candidato a presidente perde Ico, grande nome do passado

Por Rayra Gomes  (AFC) e Arnaldo Garcia Foto Divulgação 

No estádio Giulite Coutinho o Americano jogou pela partida de volta das quartas de final da Copa Rio OPG Sub 20 e diante do America foi superado pelo placar de 1 a 0, no agregado 2 a 1, e encerrou sua participação no campeonato. 

A "molecada" alvinegra trilhou um caminho vitorioso até aqui, passando por duas grandes equipes: Madureira e Serrano. Com base de trabalho, entrega e comprometimento.

O time de Fabiano Pereira seguirá no Campeonato Estadual Série A2 em busca do título. No próximo sábado (23), às 14h45, o Alvinegro receberá a equipe do Macaé Esporte pela 5° rodada na competição. O confronto acontecerá no Centro de Treinamento Eduardo Augusto Viana da Silva.

 Presidência

Enquanto isso, continua vago o cargo de presidente do clube e sem candidato à principal cadeira. O funcionamento do Americano se dá em função da responsabilidade do empresário Vagner Xavier, que não tem oara quem passar o bastão. A postura do ex-presidente (no papel) tem sido elogiada por todos os seguimentos do clube e da comunidade esportiva de Campos. Entretanto não há um movimento no sentido de apoio neste momento tão crucial na história da instituição.

O que se sabe é os alvinegros estarão reunidos no próximo dia 24, domingo, quando poderá acontecer um grande debate sobre a situação e onde se espera uma solução que possa dar continuidade a existência do clube. O momento é gravíssimo, afirma uma voz outrora muito querida nos meios alvinegros, "mas as pessoas ainda não se deram conta disso, e ao invés de pregarem a união para sobrevivência do clube, vivem plantando discórdia, promovendo "caça às bruxas". Olhar para o passado de nada adiantará. Ao contrário, aprofundará ainda mais a crise, que é a maior da história", sentencia.

Luto

Faleceu, nesta quarta-feira (20), às 23h, aos 69 anos, o ex atleta Ico, que participou da campanha do ênea campeonato alvinegro. O corpo está sendo velado numa das capelas em frente ao Cemitério do Caju, entretanto o sepultamento será realizado no Cemitério Campo da Paz, às 17h.

Maurício dos Santos Sardinha estreou no Glorioso em 1975, e participou de grandes conquistas. O Americano emitiu uma nota de Pesar:

"O Americano Futebol Clube lamenta o falecimento  do ex-jogador Ico, aos 69 anos. Ele que vestiu a camisa do Glorioso ainda nas categorias de base e fez história na equipe profissional, quando conquistou o ênea campeonato, ao lado de  de Adalberto, Paulo Roberto e outros craques. O clube manifesta condolências aos familiares", diz a Nota publicada nas redes sociais.

 

Comentários