Lateral deu um susto, mas não houve contusão
Por Arnaldo Garcia
Com um elenco muito pequeno, o treinador Rafael Soriano levou um susto a julgar pelas circunstâncias da saída do lateral Bruno Barbosa na partida passada, inclusive com a necessidade de ser socorrido para o Pronto Socorro José Salgueiro, em Cardoso Moreira. Menos mal, pois assim tem força máxima para seguir na luta para avançar para as quartas de final da Copa Rio.
A equipe, que não foi bem, principalmente no primeiro tempo, na partida de ida, encontrando muita dificuldade para conseguir o empate, segue completa. E essa é a expectativa da comissão técnica, de que o adversário seguirá dificultando a vida alvinegra jogando em seus domínios, e errar o menos possível é que tem sido mais conversado nesses dias de preparação. O grupo sabe também que não pode entrar no ritmo de correria da jovem e boa equipe do Nova Iguaçu e por isso precisa adotar uma postura firme, se impondo em terreno adversário.
O treinador Rafael Soriano minimiza a má atuação no jogo de ida e atribui às circunstâncias da partida:
- Acredito que o fato de tomarmos um gol logo no início, num jogo onde o adversário veio bem postado para contra-atacar dificultou bastante e isso fez com que tivéssemos que correr 90 minutos atrás do placar, gerando uma certa ansiedade, que acabou fazendo com que errássemos muito especialmente na hora de finalizar.
Ele destaca um erro, mas também fala sobre virtudes:
- Demoramos a recompor e com isso fizemos um primeiro tempo muito abaixo, porém mesmo assim com umas 4 chances claras de gol. No segundo tempo voltamos em cima, conseguimos organizar melhor, porém acabamos pecando muito na hora de matar o jogo. Também vejo que poderíamos ter feito um resultado até amplo, em casa, mas erramos demais na hora de definir - finaliza.
Para esta partida de volta contra o Nova Iguaçu, o comandante alvinegro continua sem o zagueiro Bruno Eduardo e o atacante Soares. Com isso ele fica reduzido a 14 profissionais dentro do enxutíssimo elenco.
Continua após a publicidade
Jogos de volta
Bangu (1) x (0) Duque de Caxias
Portuguesa (1) x (0) Sampaio Correa
Redonda (1) x (1) Gonçalense
Madureira (0) x (3) Friburguense
Resende (0) x (1) America
Audax (1) x (2) Olaria
Nova Iguaçu (1) x (1) Americano
Boavista (0) x (1) Serrano
Sub-20
Pela Copa Rio Sub-20, os comandados de Fabiano Pereira venceram o Madureira, nesta quinta-feira (31), por 1 a 0, gol marcado por Maycon Jr. O jogo de volta será no diz 7, em Madureira, e um empate basta para que possa avançar na competição e enfrentar o América ou o Bangu, que foi derrotado por 3 a 2, na partida de ida.
A garotada não parada. Neste domingo (3) estará em campo novamente para enfrentar o Olaria, no Estádio Mourão Filho, pela segunda rodada do Estadual da categoria. Na estreia venceu o Sampaio Correa por 2 a 1, com gols anotados pelo lateral esquerdo Denis e pelo atacante Wender Bala, cobrando penalidade máxima.
Sem presidente
Oficialmente, o Americano está sem presidente. Isso porque a prorrogação do mandato de Vagner Xavier terminou na ultima quarta-feira (30), e ao que se sabe só há um movimento em relação ao processo eleitoral: A publicação, neste sábado (2), do Edital de Convocação para a eleição no próximo dia 24.
Não fosse a responsabilidade, o gostar do clube que o empresário Vagner Xavier tem demonstrado, o “Maior do Interior” estaria completamente acéfalo e exposto a uma vergonha nacional, lamentavelmente.