Canão sai na frente na Copa Rio e agora joga por empate
Esportes
Publicado em 17/08/2023

Léo Itaperuna se destacou marcando na vitória sobre o Barra da Tijuca

 

Por Arnaldo Garcia / Foto Reprodução Instagram (CanoTv)

 

A equipe do Americano provou ter superado a não classificação para sequencia do Estadual. Na estreia na tarde desta quarta-feira (16) na Copa Rio, apresentou um futebol de garra diante da boa equipe do Barra da Tijuca, impondo-lhe uma derrota por 1 a 0, gol de Léo Itaperuna aos 36 minutos do primeiro tempo. Agora, volta a campo na próxima quarta-feira (23) precisando de apenas um empate para avançar e encarar o Nova Iguaçu.

 

A partida

 

O Alvinegro aproveitou-se da falta de ritmo do Barra da Tijuca, uma equipe em formação para disputa da Série B1, a partir de setembro. Nos primeiros 20 minutos prevaleceu o domínio total da equipe visitante: ataque x defesa. Após o tempo técnico, o Barra da Tijuca entrou no jogo e Marquinhos do Sul acertou uma bola de fora da área no travessão do goleiro Aydhan, estreante da tarde. Mas, não demorou muito para o encaixe de uma jogada tentada três vez. Aos 36 minutos, Walber serviu a Wander, que cruzou na área para conclusão de Léo Itaperuna.

 

Veio o segundo tempo e os comandados de Rafael Soriano souberam controlar bem a partida, sempre tentando surpreender o adversário com contra golpes rápidos. Com o passar do tempo, o Barra passou a arriscar mais, e em uma dessas tentativas Fortunato, que substituiu Marquinhos do Sul desferiu um belo chute de fora da área, obrigando Aydhan a fazer uma bela defesa mandando a escanteio. Nos últimos 10 minutos (com os acréscimos foram 49 min), a equipe foi pressão total, mas o Americano soube suportar bem, principalmente com a postura dos zagueiros Ruan Lopes e Bruno Eduardo. Final: 1 x 0.

 

Os estreantes

 

Pela primeira vez defendendo o gol alvinegro, Aydhan mandou bem e teve sorte de bom goleiro, na bola de Marquinhos do Sul que acertou o travessão. “Primeiro agradecer a Deus por estar aqui e depois a esse grande clube. É o início de um trabalho e que ele seja longo e positivo”, disse o belorizontino de 27 anos.

 

Outro estreante, o volante Nícolas Rangel, 19 anos, ficou durante 7 minutos em campo e não entrou antes porque o Sub-20 atua nesta quinta-feira, contra o Serrano na Copa Rio/OPG, na Barra da Tijuca. “Eu me senti muito bem, e conviver com essas feras aí só me faz aprender mais. Vou seguir na dedicação, para que essa confiança do Soriano aumente cada vez mais”, afirmou.

 

Súmula:

 

Barra da Tijuca 0 x 1 Americano

 

1º tempo: Léo Itaperuna aos 36’

 

Barra da Tijuca: Thiago; Digão, Shelton, Matheus e Juan; Magno (Samuel), Dedé (Thiaguinho), Marquinhos (Henrique) e Marquinhos do Sul (Fortunato); Michael Douglas (Vianey) e Marllon; Técnico: Rogério Fidelis

 

Americano: Aydhan; Wander, Bruno Eduardo, Ruan Lopes e Bruno Barbosa; Damião Reis (Nícolas Rangel), Gerley (Dioguinho) e Walber; Paulinho (Amendoin), Léo Itaperuna (Jackson) e Pepeu (Soares); Técnico: Rafael Soriano

 

Cartão Amarelo: Déde (2º tempo)

 

Árbitro: Pierry Dias dos Santos / Assistentes: Yan Moares Assis e Marcelo Araújo Ossimo

 

Eleições

 

Ao final da partida, em entrevista à Radio Via 5, que transmitiu com exclusividade, o presidente Vagner Xavier, que se mostrava muito feliz como resultado da partida, foi perguntado sobre o que será do Americano a partir de primeiro de setembro, uma vez que o mandato dele termina um dia antes, e respondeu “Vamos viver um dia de cada vez”. O Americano aguarda o registro de chapa para proceder o processo eleitoral

Comentários