Décimo primeiro eleito, ele fazia parte da base do governo Bernard
Por Arnaldo Garcia / Foto Arquivo
O vereador carapebuense Robson da Silva Rodrigues (DC), 49 anos, popularmente conhecido como Robson Xaropinho, faleceu no início da noite deste domingo (13), vítima de infarto fulminante. Robson Xaropinho pertencia a base do prefeito Bernard Tavares, que ao tomar conhecimento do ocorrido lamentou em suas redes sociais e decretou luto oficial por três dias. Ainda não se sabe quando será o sepultamento do vereador eleito em 2020 com 183 votos.
Na página do Facebook do vereador consta que estudou no Liceu de Humanidades de Campos e frequentou a Faculdade de Direito de Campos. Ele completou 49 anos no último 30 de julho. Servidor público municipal, era natural de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Era um vereador que defendia a segurança e saúde e sempre foi muito atencioso com as pessoas, um ser humano que sempre primou pela valorização do próximo. Nas redes sociais, muitas manifestações de pesar, como a do Sapecado Futebol Clube, agremiação que disputa o Campeonato Carapebuense.
“É com imenso pesar que recebo, neste domingo (13), a notícia do falecimento do meu amigo, vereador Xaropinho.
É um momento de muita consternação para mim e para a cidade. Xaropinho, além de um vereador atuante, era um ser humano de um grande coração. Homem bom, humilde, estava sempre atento às demandas de Carapebus.
Minhas sinceras condolências a toda a família. Que Deus conforte o coração de todos neste momento. Vá em paz, amigo! Sentiremos a sua falta”.
Publicou o prefeito Bernard Tavares, no Facebook.
Também em Nota, a Associação Atlética Carapebus, clube de futebol profissional do município, lamentou a morte precoce do vereador:
A vida não é uma disputa, mas uma soma junto a Deus e ao próximo. Nossa luta é pela vitória, enquanto corporação e cidadãos. Lidamos com a perda em cada fase de nossa história. E sabemos o quanto significa cada vitória. Hoje, uma vida vitoriosa foi derrotada, mas não os ideais. E a nós, cabe a solidariedade aos familiares e amigos enlutados, entendendo e tentando fazer entender que a vida continua e o legado do Robson é um símbolo de luta”.
Suplência
O Suplente de Xaropinho é o secretário de Serviços Públicos, Nivaldo Caetano, que pode por assumir a vaga ou continuar na secretaria. O segundo suplente é Wagner Mello, também alinhado com o governo, e que hoje colabora como diretor de logística da Associação Atlética Carapebus.