Americano: Mário Filho não confirma candidatura, mas prega união
Esportes
Publicado em 13/08/2023

Advogado defende nome de Vagner, conselho forte e promete ajudar

 Por Arnaldo Garcia / Foto Arquivo PV5

Anunciado, neste sábado (12), como provável nome a ser anunciado por Vagner Xavier como seu substituto na presidência do Americano, o advogado Mário Filho recebeu várias manifestações de apoio, ao final da noite de ontem e início da manhã deste domingo. Entretanto, em nota enviada ao Portal Rádio Via 5, ele se manifestou agradecendo as manifestações e alegou uma série de motivos para não aceitar a indicação, que partiu de uma conversa muito salutar, durante a festa dos 45 anos do Jornal Folha da Manhã, no Rancho Gabriela, neste sábado.

A candidatura

Com mandato já prorrogado a ser encerrado próximo dia 31, o presidente Vagner Xavier tem mantido uma série de conversas em torno do processo eleitoral e, principalmente, em relação ao futuro do clube. E neste sábado, o encontro com o ex-presidente do conselho deliberativo Mário Filho e com o também ex-presidente do conselho deliberativo e gestor, Carlos Abreu, na “Feijoada da Folha, a movimentação de Vagner foi debatida. Daí, surgiu a indicação do Dr. Abreu, colocando que dos três protagonistas da conversa, que se faziam acompanhar por suas esposas, o único que não ocupou a cadeira de presidente era o Dr. Mário Filho, e, portanto, este seria um bom nome. No calor da festa, Mário não foi enfático em negar a possibilidade, afirmando apenas que já dera a sua parcela de contribuição.

 O anúncio

Diante da possibilidade, Vagner manteria novos encontros como Dr. Mário, pois reconhece neste um bom elo de ligação entre os membros da diretoria e conselho atuais, com nomes que muito contribuíram com o clube no passado. “É, sem dúvida, uma pessoa que pode trazer a união e agregar muito valor”, afirma o atual mandatário. Entretanto, com a nota divulgada na manhã deste domingo (13), esses encontros não mais acontecerão em função da veemência da negativa. Mas o clube seguirá buscando um nome com um perfil positivo para auferir os seus objetivos de seguir fazendo história.

A Nota

Na Nota ao Portal, enviada neste domingo, o advogado Mário Filho agradece a gentileza da lembrança do seu nome, elogia o presidente Vagner, a quem defende na presidência, prega união e promete apoio ao clube:

“Gostaria de ressaltar a minha alegria em ter meu nome lembrado para a presidência do meu clube, que nunca foi abandonado por mim, e penso que isso é ser alvinegro de verdade. Mas, no tocante a indicação, que surgiu numa conversa prazerosa com o meu amigo Carlinhos (Dr. Carlos Abreu) e com o presidente Vagner, ouvi, ali nas ponderações de que era o único ainda a não ter presidido. E, na brincadeira, o Carlinhos lançou o meu nome. Ora, estou prestes a completar 64 anos, infartado, diabético e por isso evitando estresses. Só o fato de estar servindo ao Governo Wladimir, na presidência da PreviCampos, já me tira o direito de pleitear o comando do Americano. Por fim, quero manifestar total apoio ao Vagner, que busca a união do clube, está fazendo um grande trabalho e a Copa Rio aí está, com o Americano com plenas chances de chegar a uma competição nacional, que é o sonho de todos nós. O mundo é dos jovens, e a eles o nosso apoio”.

Na Mesma

Com a negativa do advogado Mário Filho, que inclusive defende a continuação de Vagner até o final do ano, o processo eleitoral alvinegro volta à estaca zero. E dessa possibilidade descartada fica uma assertiva perfeita do quase candidato: “O Americano precisa de união, de apoio e de participação dos verdadeiros alvinegros”.

Futebol

No futebol alvinegro, o técnico Rafael Soriano volta a comandar treinos nesta segunda-feira, visando estreia na Copa Rio, quarta-feira, diante do Barra da Tijuca, no Estádio Guilherme da Silveira Filho, em Bangu. O goleiro Aydhan, o volante Dioguinho e o atacante Pepeu serão as novidades na equipe.

Também marcada, inicialmente para quarta-feira (16), a estreia do time Sub-20 na Copa Rio/OPG foi adiada para o dia seguinte. O adversário será o Serrano, no CT Eduardo Viana, e, se passar de fase, o desafio será contra o bom time do Madureira. Como alguns meninos estarão servindo ao elenco profissional na véspera, os que atuarem desfalcarão o time de Fabiano Pereira. Os que ficarem na suplência, não atuando em campo, poderão jogar normalmente na quinta-feira.

 

 

Comentários