Marcus D´Almeida ganha bronze no Mundial de tiro com arco
Esportes
Publicado em 06/08/2023

Pódio no torneio também deu ao brasileiro vaga nos Jogos Olímpico

Por Juliano Justo - Repórter da EBC - São Paulo

O brasileiro Marcus D´Almeida garantiu a medalha de bronze no Campeonato Mundial de tiro com arco em Berlim (Alemanha). Na manhã deste domingo (6), o brasileiro acabou superado já na semifinal do torneio pelo turco Mete Gazoz, campeão olímpico da prova, por 6 a 4. A medalha foi garantida contra o indonésio Arif Dwi Pangestu, que o atleta do Brasil bateu por 6 a 4.

Durante a trajetória até a medalha, D´Almeida passou, nas oitavas de final, pelo vice-campeão olímpico Mauro Nespoli, e, nas quartas de final, pelo sul-coreano Kim Je-deok, dono de duas medalhas de ouro em Jogos Olímpicos. Esta é a segunda medalha seguida do brasileiro no torneio. Em 2021 ele ficou com a prata.

O pódio no campeonato de 2023 também garantiu a presença do atleta brasileiro na próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em Paris (França), em 2024. Marcus, que atualmente lidera o ranking mundial da prova, ficou na 33ª colocação nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, e completou os Jogos de Tóquio na 9ª posição.Brasileiras são prata na Copa do Mundo de ginástica de trampolim

Nos Estados Unidos mais medalhas para o Brasil

O Brasil chegou ao pódio na etapa de Palm Beach (EUA) da Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim. As atletas Alice Gomes e Camilla Lopes conquistaram, no último sábado (5), a pontuação de 48.360 pontos no sincronizado feminino e ficaram com a medalha de prata.

O ouro ficou com as norte-americanas Nicole Ahsinger e Sarah Webster, que somaram 48.550 pontos, e o bronze foi para o time da Austrália, formado por Jéssica Pickering e Abbie Watts, com 47.510 pontos.

Já no individual Camilla Gomes, que já conquistou três medalhas em etapas da Copa do Mundo neste ano, foi novamente à final, e ficou com a sétima colocação.

 

Comentários