Para tentar o acesso à Série B1 elenco terá nomes conhecidos e experientes
Por Arnaldo Garcia - Foto Arquivo
Com o sonho de voltar à Série B1 do Estadual do Rio de Janeiro, a Associação Atlética Carapebus começa a anunciar os nomes dos atletas que formarão o seu elenco para cumprir esse objetivo. A apresentação estava marcada para esta terça-feira (8), em Ubas, entretanto a nova data deve ser quinta-feira (10), em função de alguns pequenos detalhes. A ideia é começar os preparativos com toda a infraestrutura montada para que não haja necessidade de acertos no meio do caminho.
Ele está de volta
Para o gol, o nome anunciado é o de Rodrigo Bambu, 34 anos, experiente e com passagens pelo futebol do Espírito Santo. Sua última presença no futebol do Rio de Janeiro foi em 2020, pela própria Carapebus. Antes, em 2019, esteve no Macaé, Atlético de Itapemirim (ES) e Goytacaz. Ano passado, esteve novamente na equipe do Espírito Santo, e agora está volta à Carapebus, onde teve boa presença.
Quem chega
Aposta do Americano desde a base, tendo entrado na equipe principal algumas vezes, o volante Igor Nistaldo vestirá também a camisa da Carapebus nesta temporada. Aos 22 anos, este é o terceiro clube do atleta que esteve no Goytacaz na temporada passada. Outro também cedido, por empréstimo, pelo o Americano é o atacante Diogo Ribeiro, oriundo da base, que completa 22 anos em outubro.
Além desses atletas, há aqueles que já passaram pelo clube e estão de volta, como o meia atacante Rosinho, que estará defendendo as cores da Carapebus pelo quinto ano consecutivo. Esses retornos facilitam o trabalho do técnico Ronaldo Paixão:
“Estou muito satisfeito com essa nova fase, que mantém a política de valorizar os jovens e, por outro lado, traz atletas que conhecem a estrutura do clube e o nosso método de trabalho. Vamos começar o trabalho nesta semana e até esse início outros nomes serão anunciados por nossa direção, que está buscando dar a melhor estrutura dentro das possibilidades, para que o processo possa fluir”, anunciou Ronaldo.
Sub-20 campeão
Anteriormente, a direção do clube tinha anunciado os nomes do elenco Sub-20 campeão estadual, cujos os atletas se apresentam na quinta-feira: Raphael e Matheus (goleiros); Edson, Jhonny e Osmar (zagueiros); Daniel Cunha e Machareth (volantes); Dani Muniz e Pepeu (meias); e, Thiaguinho, TG e Caick (atacantes):
A Carapebus estreia no Estadual Série B2, no dia 17 de setembro, diante do Belford Roxo, na Baixada Fluminense.