Decisão: Carapebus decide com o Campo Grande com vantagem e humildade
Esportes
Publicado em 29/07/2023

Finalíssima acontece neste domingo, no Rio, com transmissão da Rádio Via 5

Por Arnaldo Garcia / Foto Divulgação

Humildade. Essa é a palavra de ordem da equipe Sub-20 da Carapebus para a decisão do Estadual Sub-20 da B2, na tarde deste domingo (30), no Estádio Ítalo Del Cima, diante do Campo Grande, jogo de volta. Com a vantagem do empate, uma vez que venceu a primeira partida (1 x 0), o time carapebuense terá um importante desfalque, Cayck, expulso no primeiro jogo. Apesar da vantagem, a humildade de reconhecer o potencial do adversário tem sido o tema das conversas do treinador Ronaldo Paixão com os seus comandados.

No jogo de ida, o mandante teve a chance de vencer por uma diferença maior, mas o Campusca foi uma equipe muito valorosa, pujante, que também teve chances de vencer a partida e, neutralizar os pontos fortes nesta segunda partida é a missão do time para auferir o objetivo de ser campeão, para o qual um empate é o bastante.

Desfalque

Expulso na partida de ida, Cayck está fora da disputa final. O atleta que teve um bom início, chegando, inclusive, a pontear a artilharia do Estadual, poderá fazer falta à equipe. E durante a semana, Ronaldo fez algumas simulações para tomar a melhor decisão, sendo que não está descartada uma substituição pura e simples, com a entrada de TG. O treinador quer observar as condições do gramado, para anunciar a sua definição.

Na partida de ida, a Carapebus teve muita força comandada pelo capitão Daniel Cunha (no alto), juntamente com Thiaguinho (com a bola) e Kaíque

Expectativa

“Treinamos situações de jogo, aproveitando tudo que observamos nos dois confrontos que tivemos com o nosso adversário, e vamos tentar cumprir em campo e buscar não errar. Afinal, trata-se de um bom conjunto, que já demonstrou o seu potencial, e a nós cabe executar o que treinamos da melhor maneira possível”, destaca Ronaldo Paixão.

Já o capitão Daniel Cunha, confirma a dedicação e união do grupo e o grande desejo de conquistar o título: “Chegamos até aqui com muita luta e dedicação. Sabemos do nosso desafio e responsabilidade, sem desprezar a boa equipe do Campo Grande. Se Deus quiser vamos apresentar o nosso melhor, o melhor de cada um e, se isso se confirmar na hora do jogo teremos uma boa consequência, o título, pondera o capitão.

Arbitragem

Leonardo Contarato arbitra a partida com a assistência de Matheus da Silva Coelho e Samia Kelle Alves.

Transmissão

 

A Rádio Via 5 (www.radiovia5.com) transmite a partida marcada para às 14:45h.

 

Comentários