Liderada pelo capitão Daniel Cunha, Carapebus abre vantagem sobre Campo Grande
Esportes
Publicado em 24/07/2023

Thiaguinho marcou o gol da vitória no jogo de ida pelas finais do Estadual B2

 

 Por Arnaldo Garcia / Foto Divulgação

 

Uma partida super movimentada com as duas melhores equipes da competição. De um lado, o Campo Grande, campeão da Taça Maracanã (fase de classificação); do outro, a Carapebus, segunda colocada e jogando em casa, mordida pela derrota imposta na primeira fase. Com esses ingredientes, a primeira partida da decisão da Série B2 Estadual Sub-20 foi disputadíssima. Não houve bola perdida, cansaço precoce ou acomodação. Melhor para o time mandante, que comandado pelo capitão Daniel Cunha – o melhor em campo – vibrou logo aos 10 minutos de jogo com o gol marcado por Thiaguinho, após limpar a marcação e vencer o goleiro adversário.

 

Num gramado molhado, proporcionando muitos escorregões e até algumas jogadas ríspidas, a Carapebus não considerou suficiente a vantagem e continuou firme buscando o segundo gol. Sorte do Galo da Zona Oeste, que também teve algumas boas oportunidades, viu o adversário perder chances claras, ainda no primeiro tempo. Já na etapa complementar, a qualificada equipe visitante, veio com nova postura e tentou, sem sucesso, empatar a partida, criando muitas chances. Mas aí apareceu uma zaga bem postada com Edson e Jhonny e a boa presença do goleiro Rafael. Ao final, 1 a 0 e muitas lamentações, principalmente por parte dos torcedores em relação ao magro placar. Também a expulsão do atacante Cayck, já nos acréscimos, foi muito sentida.

 

Destaque

 

Já faz tempo que Daniel Cunha vem se destacando no time carapebuense, mas as suas duas últimas apresentações o consolidaram como o melhor volante da competição. Com excelentes bloqueios, visão de jogo, passe perfeito e boa saída de bola, a presença dele em campo é garantia de segurança. Não à toa, o treinador Ronaldo Paixão entregou a ele a tarja de capitão, até mesmo pelo espírito de liderança. É um daqueles que estão se despedindo da categoria (os outros são Tawan e Daniel Muniz).

 

“É um bom atleta, dedicado, responsável e com uma qualidade invejável. Na minha modesta opinião, o melhor dentre todos envolvidos na competição”, afirma o professor Max Douglas Tavares, responsável pela preparação física.

 

“O cara é ‘brabo’, joga muito e ainda um amigo com quem muito me identifico. A liderança dele faz a diferença para o nosso time”, garante o atacante Thiaguinho.

 

O friburguense Daniel Cunha, que completou 20 anos no último 5 de maio, é nome certo na lista que será anunciada pelo treinador Ronaldo Paixão, com os integrantes do elenco de profissionais.

 

Súmula

 

Carapebus 1 x 0 Campo Grande

 

Thiaguinho aos 10’ do primeiro tempo

 

Carapebus: Raphael; Gonora, Edson, Jhonny e Kayke Santos; Macharet, Daniel Cunha (Osmar) e Daniel Muniz (Pepeu); Thiaguinho (TG), Cayck e Tawan (César): Técnico: Ronaldo Paixão

 

Campo Grande: Neneca; Lucas Santos, Samuel, Luiz Henrique e Maycon; André, Maxi e J. Santiago (Kauã) e Renan (Caike); Andrey e Anderson ( Kauã Batista); Técnico: Vilson Porto

 

Árbitro: Jonathan do Vale Machado – Assistentes: José Carlos Almeida e Jadson de Almeida Porto

Comentários