Arbitral define a B2 e Carapebus enfrenta Belford Roxo
Esportes
Publicado em 17/07/2023

Estreia será em 17 de setembro e planejamento é confirmado

 

Por Arnaldo Garcia / Foto Divulgação

 

Aguardando, ansiosamente, o início da B2 para setembro, a Carapebus foi representada na tarde desta segunda-feira (17), na reunião do Conselho Arbitral que definiu data, tabela e outros detalhes da competição, com o início marcado para 17 de setembro. Com as definições, a diretoria e a comissão técnica ora envolvidas com as finais do Sub-20, que serão encerradas em 2 de agosto, confirmaram o planejamento para a disputa maior.

 

"Essa confirmação para setembro, como era a nossa expectativa, confirma a nossa programação e nada muda. Pode haver uma ligeira possibilidade de aumentarmos o recesso, mas isso é conversado", afirma Ronaldo Paixão, que esteve na sede da Ferj ao lado do preparador físico, Max Douglas Tavares. A ideia do comandante carapebuense é dar uma semana de recesso, e já na volta daqueles atletas Sub-20, que serão aproveitados, receber também os outros que chegarão para maior formatação do elenco, que treinará em Ubas e jogará, a princípio, em Cardoso Moreira.

 

A estreia, dia 17 de setembro, será no Estádio Nélio Gomes, na Baixada Fluminense, diante do Belford Roxo. Búzios x Mageense, Rio São Paulo x Barra Mansa, Bonsucesso x Vice-Campeão da Série C e Angra dos Reis x Rio de Janeiro completam a rodada.

 

Os jogos

 

Belford Roxo x Carapebus

Carapebus   x  Rio São Paulo

Bonsucesso x  Carapebus

Carapebus   x  Angra

1º Série C    x  Carapebus

Carapebus   x  Rio Janeiro

2º Série C    x  Carapebus

Carapebus   x  Barra Mansa

Carapebus   x  Campo Grande

Mageense    x  Carapebus

Carapebus    x Búzios

 

A competição terá 11 rodadas na fase de classificação.  Todos jogam em turno único (Taça Maracanã), com as quatro melhores equipes realizando a semifinais (1º x 4º e 2º x 3º). Os dois finalistas (campeão e vice) sobem para a Série B1, com os dois últimos da primeira fase caindo para a Série C.

Decisão Sub-20

 

Já com a presença dos professores Ronaldo Paixão e Max Douglas Tavares, em Carapebus, começam nesta terça-feira (18), os preparativos para a decisão contra a Campo Grande campeão da Taça Maracanã. Todos sabem do valor do adversário, que impôs a primeira derrota à Carapebus na competição, e por isso o respeito ao adversário é a palavra de ordem neste início de preparação.

 

A princípio, Ronaldo Paixão não tem nenhuma dúvida para escalar a equipe. Mas, nessa reapresentação, a atenção estará voltada para o meia Dani Muniz, que saiu do jogo contra o Rio São Paulo sentindo dores musculares.

 

O Estadual Sub-20 termina em 2 de agosto, e somente após essa data o treinador divulgará os nomes daqueles que estarão no elenco para a competição maior. Nessa lista são quase certos os goleiros, o capitão Vieira, os atacantes Thiaguinho e Caick, os zagueiros Edson, Jhonny e Osmar. Atletas que tem evoluído bastante na competição, mas somente o fato de serem muito novos pode fazer com que que fiquem de fora, pois a competição é muito pesada e requer maturidade.

Comentários