Carapebus vence Rio São Paulo e garante vaga na decisão Sub-20
Esportes
Publicado em 17/07/2023

Adversário é o Campo Grande que novamente empatou com o Bonsucesso

 Por Arnaldo Garcia - Fotos Divulgação

A equipe Sub-20 da Associação Atlética Carapebus está na final do Estadual da categoria. A conquista da vaga veio após o empate (2x2) no jogo de ida com o Rio São Paulo, e com a derrota imposta ao adversário, neste domingo, no Estádio Antônio Gomes Viana, em Carapebus. Com o empate já daria o Peixe, entretanto, mais consciente na partida, melhor física e tecnicamente deixou o adversário a vontade e buscou o ataque sempre com atitude, e o gol veio na cobrança de penalidade máxima, após bola na mão do zagueiro Gabriel. Destaque da partida, o volante, capitão do time, Vieira, marcou aos 36 minutos do segundo tempo.

Foi uma partida bem disputada, em que o Rio São Paulo começou propondo o jogo e quase marcou, aos 3 minutos, através do atacante Tiago. Mas, aos poucos o mandante foi tomando conta do jogo, se defendendo bem e sempre buscando o ataque com lucidez, principalmente, através de Thiaguinho, que deu muito trabalho à defesa adversária. Também o artilheiro Cayck, que mandou uma bola no poste esquerdo do goleiro Nícolas, no segundo tempo, deu muito trabalho ao adversário.

A primeira partida da decisão acontece no próximo domingo (23), no Estádio Antônio Gomes Viana, contra o Campo Grande, que empatou duas vezes com o Bonsucesso (3x3 e 0x0). Na fase de classificação, o alvinegro da Zona Rural do Rio de Janeiro venceu por 3 x 2, em Carapebus. E em relação a esse resultado o atacante Thiaguinho tem uma visão diferente:

“Perdemos para o Campo Grande quando podíamos perder, mas dessa vez será completamente diferente. Acredito muito no nosso time, no nosso trabalho e vamos, se Deus quiser, construir grande momento para o nosso clube”, afirmou Thiaguinho.

Mais uma vez destaque do jogo, o capitão Vieira demonstrou seriedade dentro e fora das quatro linhas 

Destaque da partida, o capitão Vieira vem crescendo bastante em personalidade dentro das quatro linhas, exercendo uma liderança vital para o sucesso do grupo. Para ele, o importante é que o elenco continue focado no objetivo:

Eu estou muito feliz em poder desenvolver o meu futebol, está completamente integrado a um grupo que é muito focado, e não pode perder isso. Temos treinado bastante, levado essa missão de honrar a Carapebus. Ronaldo (Paixão) tem passado a estratégia pra gente e em campo a nossa missão é cumprir”, destacou.

“Cumprimos a nossa missão. Objetivos alcançados, o de chegar à final e à classificação para a Taça Rio OPG. Agora é descansar e focar a final. Foi tudo dentro da normalidade e eu sempre afirmei que, os dois, entre os quatro que chegassem, estariam bem classificados. Nós chegamos e vamos enfrentar a boa equipe do Campo Grande, campeão da fase de classificação. Mas é assim é uma decisão. Vamos com humildade e respeito tentar a conquista, mas muito me alegra em saber que é um trabalho inicial e graças a rapaziada já temos visibilidade com essa final”, ponderou.

Carapebus 1 x 0 Rio São Paulo

Estádio Antônio Gomes Viana – Praça Cordeiro Carapebus

1º Tempo: 0 x 0

2º Tempo: 1 x 0 – Vieira, de pênalti, aos 36’

Carapebus: Raphael; Gonora (Flávio), Edson, Jhonny e Kayke; Machareth (Bernardo), Vieira e Dani Muniz (Pepeu); Thiaguinho (Gaguinho), Cayck (Osmar) e Tawan (TG): Técnico: Ronaldo Paixão.

Rio São Paulo: Nícolas; Caio, Gabriel, Guilherme e Breno (Gabriel Cordeiro); Diguinho (De Lucas), Matheus, Weslley e Pedro Lucas (Kaick); Tiago e Zinho (Luiz Miguel); Técnico: André Nunes

Árbitro: Reginaldo Barbosa Assistentes: Diogo José Araújo e Fabio Nunes Sá

Comentários