Competição realizada no Rio Branco homenageou o grande desportista Leonardo Mantena
Da Redação - Fotos Divulgação
O Bandeirantes suou, mas venceu o 'Amigos Para Sempre' (APS) na decisão da Primeira Taça Guarus de Fut 7, na noite desta sexta-feira (14), na Arena Fut 7 do Clube Esportivo do Rio Branco. O gol de Gilsandro, no segundo tempo, garantiu a vitória e o título, valorizado pelo adversário, e a conquista do Troféu Leonardo Mantena, diretor geral do Projeto Esporte Vida, mola propulsora do esporte no município de Campos.
Foi uma decisão bem disputada em que, reconhecidamente, o favorito era a equipe que se sagrou campeã. Mas, o APS surpreendeu com um jogo sólido, anulando o adversário, e isso perdurou até a metade do segundo tempo, quando Gilsandro marcou e fez a vibração da galera do Bandeirantes. Placar definido, 1 a 0.
Ao final, um balanço positivo do evento, que não teve nenhum tipo de problema, principalmente em relação a arbitragem, na maioria das rodadas muito bem comandada por Sérgio Francisco Domingos e Alexsandro Belmiro.
Galera do Bandeirantes Fut 7 comemorou o merecido título conquistado até o início da madrugada
Repercussão
“Estamos felizes e gratos ao Alex (Gomes) pela iniciativa de elevar o nome da tradicional Taça Guarus em outra modalidade. A competição foi um sucesso e a nossa gratidão maior é ao Leonardo Mantena. Esse cara que não mede esforço para estar ao lado de quem, como ele, luta pelo esporte, sem discriminação, sem 'depois a gente vê' e realiza. Muito obrigado, Mantena! O time campeão reconhece você como a verdadeira autoridade esportiva do nosso município, o cara que faz", disse Lucas Aristeu, líder do Bandeirantes.
“Só quem promove competições e sempre buscando defender as equipes quanto as despesas, sabe da necessidade e a importância de uma mão amiga, alguém que já viveu todo esse nosso presente. Promover modalidades esportivas vai muito além de se cercar de oportunidades e leveza, é preciso por mão na massa. Vimos essa necessidade de fazer algo maneiro, mas encontramos essa personalidade do esporte, que vem caminhando com todas as modalidades, um desportista sensível, atento às necessidades da causa que abraçou. Leonardo Mantena tem o esporte na veia, uma pessoa que merece ser reconhecido não só pelo prefeito Wladimir, que confiou a ele a magnitude do Projeto Esporte Vida. Gratidão ao Mantena, ao prefeito e a todos aqueles que, sabem reconhecer a dificuldade e não só o sucesso”, cravou Alex Gomes, realizador do evento, apoiado pelo Projeto Esporte Vida.
Através do Projeto Esporte Vida foram premiados, o goleiro menos vazado (Samuel, do Bandeirantes) e o artilheiro (Daltinho, do Brilho do Sol, com 14 gols). A organização resolveu dedicar o troféu de campeão ao desportista Leonardo Mantena, pelo muito que tem feito e se superado pelo esporte; e, o do segundo lugar, ao cronista esportivo e vice presidente geral do Rio Branco, Arnaldo Garcia, em reconhecimento à participação sempre voluntária, sem qualquer resistência, aos que o convidam para participar e ajudar, seja em clubes, entidades ou projetos esportivos.