De doze atletas cinco conquistaram ouro
O fim de semana teve conquistas importantes para os atletas de Taekwondo de Quissamã. Dos doze atletas quissamaenses, cinco foram campeões, cinco conquistaram o vice-campeonato e um garantiu o 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Taekwondo 2023, em Campinas-SP. No total, a delegação quissamaense ganhou 11 medalhas em três dias de evento.
Dez dos doze atletas são contemplados pelo Bolsa Atleta Quissamã, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude. Os campeões foram: Guilherme Santos (categoria mirim), Thais Santos, Dalton Rodrigues e Leonardo Ribeiro (categoria adulto) e Isabela Lima (categoria master); os vice-campeões: Thales Rodrigues (categoria juvenil), Emanuel Moraes e Angelina Galson (categoria cadete), Jhonny Braga (categoria adulto) e Fabio Marques (categoria master); além de Lorena São José (categoria cadete) que garantiu a medalha de bronze, e Sophia Aprigio (categoria cadete) que ficou em 4º lugar.
A campeã Isabela Lima escreveu sobre a felicidade pela conquista nas suas redes sociais. “Campeã Brasileira de Taekwondo 2023 e também classificada para o Campeonato Mundial da Liga de Taekwondo. Quero aqui agradecer a todos pela torcida e pela ajuda. Agradecer meu mestre Joelson Galson pelos ensinamentos, minha equipe da Escola Joelson Galson, a prefeita, Fátima Pacheco, e a secretaria de Esporte e Juventude, Isis Chagas, pelo incentivo que dão ao esporte, por meio do Bolsa Atleta, e também a todos os meus patrocinadores”.
Para o treinador Joelson Galson estas conquistas mostram a força do esporte na cidade. “Ir no Brasileiro com doze atletas e voltar para nossa cidade com cinco campeões brasileiros e cinco vice-campeões e um bronze é muito gratificante e mostra a força do nosso Taekwondo. E os vice-campeões fizeram lutas duríssimas, lutando com atletas de alto nível, incluindo atletas da seleção brasileira. Agradeço o apoio da Prefeitura de Quissamã que através da secretaria de Esporte e Juventude, na pessoa da Isis Chagas, tem nos ajudado muito com o Programa Bolsa Atleta que contribui muito para que os atletas consigam participar das competições”, ressaltou Joelson.