Preparação para enfrentar Rio São Paulo termina neste domingo
Por Arnaldo Garcia / Foto Divulgação
O técnico Ronaldo Paixão escala a força máxima da Carapebus para o jogo desta segunda-feira (10), diante do Rio São Paulo, no Estádio Flávio Teixeira dos Santos, em Campinho. Anteriormente marcada para este domingo (9), a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) transferiu para segunda-feira (10), a partida de ida pelas semifinais do Estadual Sub-20 da Série A2. Os titulares poupados na derrota na última quinta-feira para o Bonsucesso, em casa, tem escalação confirmada.
A preparação para o jogo de ida das semifinais, começou nesta sexta-feira, com trabalho de musculação para os que não atuaram e atividade regenerativa para os suplentes, que lutaram muito na última partida da fase classificatória, mas não conseguiram marcar e foram derrotados por 1 a 0.
A transferência da partida para segunda-feira agradou ao preparador físico Max Douglas Tavares: "O planejamento do treinador Ronaldo (Paixão) foi alterado, mas a gente ganhou mais um dia de preparação e recuperação dos nossos atletas. Há a preocupação com com o goleiro Matheus, que se machucou contra o Bonsucesso. Ele está fazendo tratamento e vamos aguardar até amanhã para ver a evolução, afirmou.
Em relação à partida diante do Bonsucesso, o treinador Ronaldo Paixão, que optou por uma escalação alternativa, elogiou o comportamento do grupo e ressaltou a experiência feita:
"A decisão foi pelo fato de já estarmos classificados e pela necessidade de ver atuando por mais tempo alguns atletas. Óbvio, faltou ritmo de jogo para alguns, falta de confiança para outros, mas isso vem com o tempo. O nosso trabalho é de preparação de um elenco muito novo, mas mesmo assim estamos colhendo frutos nesse primeiro momento. Esse grupo ainda tem muito a evoluir, mas pelos resultados estamos no caminho certo, pontuou.
Rio São Paulo x Carapebus, nesta segunda-feira, às 14:45h terá transmissão da Rádio Via 5 (www.radiovia5.com) .
A outra semifinal acontece neste domingo (9), entre Bonsucesso e Campo Grande.
Melhorias
Com uma estrutura básica montada em Ubas, a Carapebus tem avançado bem no sentido de cada vez mais profissionalizar o departamento de futebol, criando melhores condições de trabalho. Os avanços estão sendo coordenados pelo professor Max Douglas, um entusiasta por projetos em fase embrionária.
A cada semana nota-se uma mudança na estrutura, como montagem de uma mini academia, caixa de areia, mini piscinas e até o campo de treino está recebendo melhorias. "Trata-se um trabalho de preparação para receber os profissionais daqui a um mês", informou Max Douglas.
A Carapebus estará na disputa da Série B2, a partir de setembro. O objetivo é ascenção à Série B1 e para isso há mudanças na estrutura, como parte do planejamento da diretoria com a comissão técnica.