Competição da Liga Macaense se aproxima e vai angariando apoio
Por Mario Machado (Portal Esporte Press Brasil) Edição Arnaldo Garcia
A Liga Macaense de Desportos (LMD), organizadora da Brasil Soccer Cup Sub 16, definiu as sedes onde serão realizados jogos do torneio, liberando a tabela com as datas, grupos e equipes confirmadas para essa 2ª edição, entre os dias 25 e 30 de julho. A competição foi criada no ano de 2022, já faz parte do calendário de eventos esportivos da cidade de Macaé e é considerada uma das principais competições do País na categoria, por conta do excelente nível técnico e presença de grandes clubes brasileiros, como Flamengo, atual Campeão do torneio, o vice-campeão Cuiabá, Fluminense, Vasco, Botafogo, Atlético Mineiro, Internacional, Palmeiras, São Paulo, Santos, Novo Hamburgo. A cidade Macaé será representada pelas equipes do A.E Independente, Serra Macaense e Macaé Esporte. As Seleções de Carapebus e São João da Barra completam as agremiações que participarão do torneio.
As partidas, que serão realizadas na semana das celebrações de aniversário de 210 anos da cidade de Macaé, na fase de grupo terão quatro sedes divididas em três cidades. Além de Macaé, que terá como sedes os Estádios do Expedicionário e Claudio Moacir de Azevedo (Moacirzão), as cidades de São João da Barra e Carapebus abrigarão jogos na primeira fase do torneio, que já tem confirmada a presença do Dr. Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), que supervisiona o evento, chancelado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
Diretor de competições da LMD, Wanderson Agostinho; secretário estadual de esportes, Rafael Picciani; presidente da Câmara de Macaé, Nilton César (Cesinha) e o seu chefe de gabinete Leonardo dos Santos.
A previsão é que as delegações cheguem em Macaé, São João da Barra e Carapebus no dia 24 de julho, véspera do início do evento, que vem ganhando apoio além dos institucionais prefeituras de Macaé, Carapebus e São João da Barra, além da InterTv.
“Essa competição, que tem repercussão nacional, traz recursos voltados para o turismo, trabalho e renda para Macaé e região. E aproveito para agradecer ao Prefeito Welbert Resende pelo apoio à realização da Copa. E importante, preciso destacar a grande parceira e força que tenho recebido do deputado estadual Chico Machado e do Cezinha (Nilton César), presidente da Câmara de Vereadores de Macaé. Através deles, chegamos até ao secretário estadual de esportes do Rio de Janeiro, Rafael Picciani. Na última reunião que tivemos, o secretário demonstrou interesse em nos ajudar no desenvolvimento, de nosso projeto baseado na Lei de Incentivo Fiscais, voltada sobretudo para o esporte de base e o social," afirmou Wanderson Agostinho.