Firjan SENAI está com inscrições abertas para 280 vagas em cursos técnicos no Norte e Noroeste
29/05/2023 12:44 em Previsão e Condições do Tempo

Os interessados terão até 26 de julho para receberem desconto de 70% na primeira mensalidade de cursos como Segurança do Trabalho, Logística, Mecânica, Eletrotécnica e Eletromecânica

 

A Firjan SENAI oferece cinco títulos na campanha de Cursos Técnicos 2023.2, com o objetivo de atender às necessidades dos jovens que buscam o primeiro emprego ou dos trabalhadores que precisam alavancar a carreira. As inscrições podem ser feitas até a data do início das aulas, no dia 26 de julho. Os alunos que fizeram suas inscrições até esta data ainda receberão 70% de desconto na primeira mensalidade. Serão oferecidas 280 vagas para os cursos de Segurança do Trabalho, Logística, Mecânica, Eletrotécnica e Eletromecânica, distribuídas nas unidades Firjan SENAI Campos, Macaé e Itaperuna.

“A Firjan SENAI, disponibiliza uma das melhores alternativas para a formação de jovens e adultos que desejam um diferencial e qualidade formativas. Os cursos técnicos estão alinhados com oportunidades e conectados com o futuro do trabalho. Com uma metodologia própria, os cursos oportunizarão conhecimentos e diferencial para a carreira e futuro de todos que buscam formação profissional”, explica Luciana Vieira, coordenadora pedagógica da Firjan SENAI.

 Alunos de sucesso

 Formado no curso técnico em Automação na Firjan SENAI Itaguaí, Kauã Dutra dos Santos, ele é destaque nas Olímpiadas dos Conhecimento na Firjan SENAI Santa Cruz, onde está fazendo um novo curso. Kauã foi medalhista na etapa estadual da competição, que é o maior evento da educação profissional das Américas.

 “Sinto-me grato em poder participar em mais uma etapa da competição, simboliza um momento único não só profissional, mas para vida”, destaca o jovem Kauã, de 19 anos, que está trabalhando na área técnica como jovem aprendiz.

 Saiba mais sobre os cursos

 As cargas horárias podem variar entre 1.200, 1.000 e 960 horas e os modelos de aula podem ser diferenciados. Quatorze cursos serão realizados com atividades semipresenciais (40% presencial e 60% à distância) e somente os cursos técnicos em Logística e Segurança do Trabalho serão ofertados no modelo EaD (20% presencial e 80% à distância). Luciana reforça a informação de que todas as atividades presenciais serão realizadas nas respectivas unidades Firjan SENAI onde cada curso será oferecido.

 Confira as vagas distribuídas por curso no Norte e Noroeste:

Técnico em Segurança do Trabalho: Firjan SENAI Macaé (40 vagas)

Técnico em Logística: unidades Firjan SENAI Macaé (40 vagas)

Técnico em Mecânica: Firjan SENAI Campos (40 vagas) e Macaé (40 vagas)

Técnico em Eletrotécnica: Firjan SENAI Itaperuna (40 vagas) e Macaé (40 vagas)

Técnico em Eletromecânica: Firjan SENAI Campos (40 vagas)

Ao todo, a Firjan SENAI oferece 16 títulos em todo o estado do Rio. São oferecidas 2 mil vagas, distribuídas entre 23 unidades de todo o estado do Rio de Janeiro. Clique aqui para informações e inscrições: Cursos técnicos 2023 | Cursos Firjan SENAI.

COMENTÁRIOS