Secretaria e Escritório Social unidos por abertura de vagas no mercado de trabalho
29/05/2023 12:16 em Esportes

Prefeitura faz parceria com Escritório Social para inserir egressos do sistema prisional no mercado de trabalho

Por Secom Campos Foto Divulgação / Subsecretaria de Trabalho e Renda 

A política pública implementada pela Prefeitura de Campos para a inserção das pessoas no mercado de trabalho avança para contemplar, também, as pessoas que já cumpriram pena no sistema prisional. Neste propósito, durante a semana passada, o Secretário de Qualificação e Emprego, Robson Barbosa, realizou reuniões com empresas e entidades em busca de parcerias para ampliar as oportunidades para pessoas desempregadas.

Na reunião com dirigentes do Escritório Social, parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Robson Barbosa esteve acompanhado do Chefe de Gabinete, Eduardo Narciso; do Coordenador Executivo da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, Paulo Ricardo, e da Assistente de Treinamento do Espaço da Oportunidade, Ana Júlia Hauaji Rangel Franco. Foram firmadas tratativas no sentido de que pessoas que já cumpriram suas penas no sistema prisional sejam inseridas no Cadastro do Centro de Oportunidades da Secretaria para serem encaminhadas conforme demandas das empresas parceiras.

“Participamos de reuniões propositivas e na reunião com a psicóloga Ariana Porto Souza, do Escritório Social, acordamos recepcionar os currículos das pessoas que já cumpriram as penas aplicadas pelo Poder Judiciário e que estão livres para serem reinseridas na sociedade e, da mesma forma, tenham oportunidade para trabalhar e cuidar de suas famílias. A ocupação laboral contribui para fortalecer os laços com a família e com a sociedade, além de proporcionar dignidade. Vamos atuar com nossa equipe para sensibilizar empregadores e gerar oportunidades para esse segmento da sociedade que merece ter um trabalho para cuidar de suas famílias e viver com dignidade”, defende Robson Barbosa.

 

 

 

COMENTÁRIOS