Por Ascom Macuco
A tarde ensolarada do outono macuquense transformou o centro da cidade num imenso palco a céu aberto capaz de abrigar um evento inesquecível, com uma integração fenomenal entre a comunidade escolar, a população local e os visitantes que prestigiaram a Festa Literária de Macuco, organizada pela Secretaria de Educação.
Depois da abertura oficial feita pela prefeita Michelle Bianchini, durante o período da manhã, com a presença das personalidades públicas do município, a programação vespertina reuniu centenas de pessoas com atrações especialmente preparadas para alimentar o prazer pela cultura através da valorização dos livros e da disseminação do encanto pela leitura.
O primeiro movimento se deu com muita organização através do desfile da Guarda Mirim Ambiental, seguida pelo talento e qualidade musical da Banda Marcial do Colégio Estadual Farmacêutico Rodolpho Albino. Posteriormente, o grande público se fartou com apresentações bem ensaiadas das escolas integrantes da Rede Municipal de Ensino, fazendo valer as justas e belas homenagens ao escritor Maurício de Sousa.
Para fechar o dia, ninguém conseguiu ficar disperso com a presença do Circo Viva e seu palhaço Pirilampo, que deu um verdadeiro show dançando e fazendo malabarismos. O último momento teve a extrovertida e comunicativa Boneca Lili, que para o delírio da garotada interagiu com todos espalhando alegria e empolgação.

Juntamente com o esposo e secretário de Governo João Vitor Pontes e a secretária de Educação Claudia Vogas, a prefeita Michelle Bianchini vibrou com cada apresentação e não escondeu sua satisfação. “Uma tardezinha linda, festiva e repleta de novidades especialmente preparadas para trazer momentos mágicos para nossas crianças e adolescentes. A organização está de parabéns”, reconheceu a prefeita de Macuco.