Taxistas participam da Campanha Maio Amarelo “No Trânsito, Escolha a Vida”
11/05/2023 20:55 em Esportes

Os motoristas de táxi receberam brindes e em parceria com o Sest Senat, participaram de avaliação na área da saúde

Secom Campos

Foto Divulgação

Seguindo calendário de ações realizadas pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), pelo mês nacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, o Maio Amarelo, o órgão realizou nesta quinta-feira (11), o Dia do Taxista. A ação aconteceu no Sest/Senat, quando os profissionais puderam realizar recadastramento e vistoria anual dos veículos. Na próxima segunda-feira (15), será a vez dos motoristas de caminhão participarem do evento “Caminhoneiro Seguro”, também no Sest/Senat, das 9h30 às 15h.

Este ano o tema do Maio Amarelo é “No Trânsito, Escolha a Vida” e, durante o evento voltado para os taxistas, a equipe do Setor de Táxi do IMTT realizou atendimentos e sanaram dúvidas dos profissionais. Os participantes, além de receberem brindes do Instituto, passaram pela área de saúde do Sest/Senat, com avaliação odontológica e nutricional. Houve também aferição de pressão e teste de glicemia.

A programação, que teve início nos primeiros dias do mês com blitz educativa, segue até o próximo dia 31. Haverá ainda ações no ônibus Lilás, em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Passeio Ciclístico, Caminhoneiro Seguro, Motorista Seguro e um dia de doação de sangue também está programado, com objetivo de chamar a atenção dos motoristas, motociclistas e ciclistas, para o alto índice de acidente no trânsito.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2022, coloca Campos na 6ª posição no ranking de cidades com maior número de veículos (240.984) e a 5ª em maior número de motocicletas (41.937) no Estado do Rio.

De acordo com o presidente do IMTT, Nelson Godá, com a Campanha Maio Amarelo, o órgão levará orientações à população, visando garantir a segurança no trânsito, lembrando o que o município tem feito em prol de um trânsito seguro. “Campos vem expandindo, por exemplo, a malha cicloviária, que passou de 47km para 51,5km, o que coloca a nossa cidade entre as 30 maiores malhas do país. Exemplo dessa expansão são as novas ciclofaixas da Avenida XV de Novembro e da Rua Marechal Floriano. O espaço destinado para o tráfego exclusivo de ciclistas garante uma maior segurança, tendo em vista o fluxo intenso de veículos e motocicletas no trânsito”, afirmou.

COMENTÁRIOS