Prefeitura de Campos e PM lançam Programa Patrulha Rural
19/04/2023 08:27 em Empregos, Cursos e Concursos

O objetivo é intensificar a ação da Polícia Militar no interior do município para evitar roubos e furtos

Por Secom Campos

Foto: Divulgação/ PMRJ 

A Prefeitura de Campos e a Polícia Militar lançam nesta quarta-feira (19), às 11h, o Programa Patrulha Rural – Protetores do Campo. A solenidade de implantação do programa acontece na sede do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) com a participação do prefeito Wladimir Garotinho e do comandante, o Tenente Coronel Ricardo Alexandre da Cruz.  Segundo o secretário de Agricultura, Almy Júnior, a segurança rural é pauta fundamental em todo Brasil. 

O programa será desenvolvido através das secretarias de Agricultura, Pecuária e Pesca; Ordem Pública e Vigilância Sanitária, órgão da Secretaria de Saúde.  No ano passado, chegaram à secretaria de Agricultura informações sobre o aumento do número de roubos e furtos nas propriedades e abates de animais, levando grandes prejuízos aos agricultores do município. Desde então, as primeiras medidas de segurança começaram a ser tomadas com as rondas da Polícia Militar e, agora, será lançado oficialmente o programa, que já vem sendo desenvolvido também no município vizinho de São Francisco de Itabapoana. 

- Nós temos a convicção de que a segurança rural é uma pauta fundamental no Brasil e Campos não é diferente. Com as rondas da Polícia Militar no interior do município, como nas regiões de São Martinho, Imbé, Santa Maria, Palmares, por exemplo, temos visto pelos indicadores que já diminuiu bastante os roubos, o que é um grande desafio – explica Almy Júnior.

Reunião em 2022 

Em maio do ano passado, o secretário de Agricultura se reuniu com representantes do 8º BPM com o objetivo de discutir as tratativas para a parceria, Entre os participantes, estavam o Tenente Coronel Gustavo Pinheiro Marques, comandante do Batalhão de Campos à época; a Tenente Helen Caldeira Gobeti e o Capitão Wanderson Thomaz Soares, além do engenheiro agrônomo Wellington Pereira e da equipe da Agricultura. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!