Prefeitura entrega consultório odontológico na Aroeira
02/09/2022 11:56 em Esportes

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, entregou, na manhã desta quinta-feira (1º), mais um consultório odontológico totalmente remodelado, no bairro Aroeira. A iniciativa faz parte das ações de descentralização dos serviços da rede municipal de saúde.

Na ocasião, o prefeito destacou que o equipamento é o 12° consultório reativado nos últimos meses e que o governo tem realizado diversas ações no bairro. "Com este trabalho de revitalização da odontologia, conseguimos reduzir a fila de espera, como também agilizar a oferta de próteses, que são questões antigas e estão sendo solucionadas", frisou acrescentando que o bairro tem recebido obras de infraestrutura como de  macrodrenagem e de contenção da pedreira.

Representando o Legislativo, o presidente da Câmara, Nilton Cesar, o Cesinha, falou sobre o trabalho desenvolvido pelo governo municipal na cidade. "Este é o segundo momento que estamos aqui para uma inauguração. Isso mostra que quando há determinação, o trabalho acontece. O bairro vem recebendo grandes investimentos nas áreas de saúde e infraestrutura", pontuou o vereador.

A coordenadora de Odontopediatria, Carla Bittencourt, contou que dentro desta proposta de expansão e descentralização da odontologia, será implantado um consultório odontológico na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Novo Cavaleiros.

O secretário de Saúde, Alexandre Cruz, pontuou que a saúde bucal é um tratamento importante para a população. "Ficamos muito felizes que o governo tenha dado todas as condições para que a Secretaria de Saúde, através da Coordenação de Odontologia, avance. Estamos, de fato, fazendo um uma saúde humanizada, com muito trabalho e respeito com a população", disse. 

O evento contou com a participação de secretários, coordenadores e representantes da sociedade civil organizada. 

Atendimento - O espaço oferece serviços de extração, restauração, limpeza, aplicação de flúor e tratamento de gengiva, além de raio x. O atendimento será para pacientes pré-cadastrados e moradores da área.

As marcações dos pacientes não cadastrados pela Estratégia Saúde Família serão feitas através do agendamento telefônico da Coordenadoria Especial de Odontologia, sempre às quartas-feiras, de 8h às 12h. Os números são: 2762-0539, 2772-0040 e 2772-0235.

Outros serviços odontológicos, que não podem ser realizados no consultório, serão direcionados para o Centro de Especialidades Odontológicas. Recentemente, foram reativados os consultórios da Fronteira, Botafogo e Malvinas. A Coordenadoria Especial de Odontologia funciona na Rua Velho Campos, 566, no Centro.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!