Volta aos treinos: Flamengo monitora situação da Covid-19 no Rio e aguarda para definir os próximos passos
13/05/2020 11:17 em Eleições 2024

 

Embora tenha parecer jurídico para retomar atividades, clube teme ir contra determinação das autoridades. Ainda não há data para novos exames nos jogadores

 

Por Felipe Schmidt e Fred Huber — Rio de Janeiro

 

Enquanto acompanha as notícias do avanço da contaminação do coronavírus no Rio de Janeiro, o Flamengo tenta planejar seu retorno aos treinos. Apesar de a vontade ser de retomar as atividades imediatamente e de existir um parecer jurídico para isso, o entendimento é de que o momento é de cautela forçada.

 

Jorge Jesus durante treino do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O último decreto do governador Wilson Witzel prorroga as medidas restritivas no estado até o dia 31 de maio, com fechamento de academias, centros esportivos, além da suspensão de eventos esportivos, em locais abertos ou fechados.

 

Enquanto isso, o clube investe em prevenção e no protocolo desenvolvido departamento médico que será adotado no Ninho do Urubu - e foi muito elogiado internamente. Após o término das férias, houve uma primeira bateria de 293 testes, com 38 casos positivos para o Covid-19, inclusive três jogadores.

 

 

 

Nesta quarta, os funcionários da sede da Gávea que estão em atividade farão testes para o coronavírus. Ainda não há, no entanto, uma data definida para novos exames nos atletas.

 

A ordem é esperar, se preparar e avaliar dia a dia a situação.

 

 

 

 

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

 
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!