Flamengo elimina Inter e volta à semifinal da Libertadores
29/08/2019 10:12 em Eleições 2024

Seguro e sabendo aproveitar a vantagem construída na vitória por 2 a 0 no Maracanã, o Flamengo empatou por 1 a 1 com o Internacional nesta quarta-feira (28), no Beira-Rio, em Porto Alegre, e está de volta à semifinal da Taça Libertadores depois de 35 anos.

Após dominar e desperdiçar várias chances de matar a partida no primeiro tempo, o Rubro-Negro viu os donos da casa saírem na frente do placar aos 16 minutos da etapa final, com Rodrigo Lindoso, mas não se intimidou. Jogando contra o relógio para buscar o segundo gol que levaria o duelo aos pênaltis, o Inter se abriu e, aos 39 minutos, o Gabigol confirmou a classificação depois de contra-ataque fatal puxado por Bruno Henrique

Esta será a primeira semifinal do Flamengo na Libertadores nos moldes atuais do torneio. Em 1981, quando foi campeão, 1982 e 1984, o time participou de triangulares nesta fase do campeonato.

O próximo adversário será mais um brasileiro. Ontem, o Grêmio bateu o Palmeiras, de virada, por 2 a 1, no Pacaembu, e confirmou presença na semifinal. Na outra chave, o Boca garantiu vaga após superar a LDU e espera o adversário que sairá do duelo entre River Plate e Cerro Porteño, amanhã. Os atuais campeões fizeram 2 a 0 no jogo de ida.

O primeiro jogo entre Flamengo e Grêmio está marcado para 2 de outubro, em Porto Alegre. A volta ocorre no dia 23 do mesmo mês, no Rio de Janeiro.

Pleno News

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!