Novo golpe do WhatsApp fala de promoção do McDonald’s
27/08/2019 10:25 em Educação

De acordo com um alerta da empresa de segurança Kaspersky, um novo golpe no WhatsApp tem circulado no aplicativo de mensagem recentemente. Trata-se do anúncio de uma campanha da rede de fast food McDonald’s.

Uma mensagem encaminhada a contatos do aplicativo fala de uma suposta comemoração dos 50 anos do Big Mac com cupons de presente. Como tudo o que vem de graça (e via corrente) é passível de desconfiança, a empresa Kaspersky foi checar a história.

O link da promoção na verdade é um endereço maligno que direciona a vítima para um site não confiável. Além disso, o McDonald’s já realizou uma promoção especial pelos 50 anos do Big Mac (comemorados em 2018), na qual o cliente tinha direito a comprar dois sanduíches pelo preço de um.

Mensagem falsa sobre promoção de Big Mac é novo golpeGOLPE ANTIGO
Não é a primeira vez que o McDonald’s é usado para aplicar golpes no aplicativo. No ano passado, uma imagem anunciava a promoção de dois combos grátis como parte de comemorações dos 78 anos da empresa. Quando o usuário clicava no link, era direcionado para um site que mostra cupons que serão enviados após o compartilhamento do link.

No entanto, o acesso encaminha os dados do usuário para sites maliciosos. A fraude foi descoberta porque a rede não anunciou nenhuma promoção e também porque ela não estava fazendo 78 anos, mas 63.

Pleno News

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!