A batalha contra o drama de mulheres que sofrem diariamente com agressões no ambiente doméstico ganhará mais um aliado. Na próxima segunda-feira entrará em operação a Patrulha
05/08/2019 08:34 em Empregos, Estágios, Cursos e Concursos
A batalha contra o drama de mulheres que sofrem diariamente com  agressões no ambiente doméstico ganhará mais um aliado.
 
Na próxima segunda-feira entrará em operação a Patrulha Maria da Penha, que irá atender exclusivamente casos de violência contra a mulher. Todos os batalhões do estado receberão uma viatura caracterizada e uma equipe com quatro agentes treinados para atender esse tipo de chamado.
 
As patrulhas atuarão 24h por dia e a ideia é que os PMs sigam roteiro com os endereços de mulheres que tenham uma medida protetiva a seu favor. Desta maneira, os policias poderão ir até as residências e transmitir mais segurança às vítimas. O atendimento pelo 190 continuará a ser realizado pela viatura mais próxima da denúncia.
 

Segundo a PM, o objetivo é tentar diminuir os descumprimentos das medidas protetivas, que são determinadas pela Justiça. Só neste ano, conforme o Observatório Judicial de Violência Doméstica, foram concedidas mais de 13 mil decisões desse tipo.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!