Na volta de Pedro, Fluminense vence o Santa Cruz por 2 a 0, mas vê três saírem de campo com dor
Eleições 2024
Publicado em 18/04/2019

A volta de Pedro era tudo com que o torcedor do Fluminense sonhava. Com uma vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz, melhor ainda. Mas, se para os tricolores a noite no Maracanã foi de celebração, para o técnico Fernando Diniz ficou uma sombra de preocupação. Não pelo placar, que deixou sua equipe em vantagem na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Mas pelo excesso de jogadores que deixaram o campo com suspeita de lesão.

Todos os problemas surgiram na etapa final. E todos envolveram peças fundamentais no esquema do treinador. Yony González — justamente quem deu lugar a Pedro — torceu o tornozelo esquerdo. Paulo Henrique Ganso reclamou de dor na coxa esquerda e deixou o gramado com cara de poucos amigos. Por fim, Luciano sentiu uma fisgada na coxa direita. Sua situação foi ainda mais grave. Como as três substituições já haviam sido feitas, ele precisou ficar em campo até o fim do jogo.

Pedro sabe bem o que é sentir esta aflição. Mas seu drama, 234 dias depois, ficou para trás. Entrou aos 7 minutos da etapa final, quase marcou um gol em cobrança de falta, aos 38, e ainda deu uma caneta no marcador rival — para o delírio da arquibancada.

— É uma alegria imensa voltar a fazer o que mais amo: jogar futebol. Creio que foi uma reestreia boa. Estava há muito tempo parado. Joguei 40 minutos direto e estou me sentindo bem. Se Deus quiser, coisas grandes virão pela frente.

A vitória foi construída no primeiro tempo, com gols de Gilberto e de Luciano. Na semana que vem, em Recife, o Fluminense pode até perder por um gol de diferença.

*Extra

Comentários
Comentário enviado com sucesso!