Fiscais do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) estiveram em Campos e Itaperuna, nesta quarta-feira (23), para coibir as irregularidades no transporte intermunicipal na região. Como resultado, os agentes aplicaram 13 multas e recolheram seis coletivos.
No Terminal Rodoviário Roberto Silveira, em Campos, as principais irregularidades encontradas foram selo de vistoria vencido, mau estado de conservação, documentação irregular, alteração de característica do veículo, coletivo não cadastrado na base do Detro, problemas com a acessibilidade (plataforma do cadeirante inoperante).
Já em Itaperuna, na Avenida Presidente Dutra, os agentes flagraram um veículo realizando transporte sem autorização do poder concedente.
Na operação, os fiscais autuaram as empresas Auto Viação 1001, Empresa Brasil Transportes e Turismo e Rápido São Cristóvão (Quissatur).
O Detro informou que realiza fiscalizações regularmente nos ônibus intermunicipais em todo estado. Este ano, 276 multas já foram aplicadas em empresas de ônibus e 101 coletivos apreendidos. Além das operações de inteligência, as ações são norteadas pelas denúncias recebidas pela Ouvidoria. Os cidadãos podem encaminhar informações pelo telefone (21) 3883-4141, e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br ou pelo WhatsApp Fale Detro (21 – 98596-8545).
A equipe de reportagem não conseguiu contato com as empresas autuadas. No entanto, em respeito ao princípio do contraditória, o Jornal Terceira Via aguarda e publicará versão das empresas para este fato.
fonte: Terceira Via