Corpo de Bombeiros terá duas escolas militares, em Volta Redonda e Miguel Pereira
Cultura, Turismo, Lazer, Shows e Tv
Publicado em 16/01/2019

O governo fluminense vai abrir duas escolas militares, que serão administradas pelo Corpo de Bombeiros — atualmente, o Rio conta com três, que estão sob a responsabilidade da PM. As novas unidades de ensino deverão ficar nos municípios de Volta Redonda e Miguel Pereira, informou na terça-feira o secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes, durante o “Bom dia Rio”, da Rede Globo. Segundo ele, dois Cieps desativados deverão ser adaptados para voltar a receber alunos.

— Eles (o Corpo de Bombeiros ) estão fazendo uma vistoria hoje ( terça-feira ) para saber se os locais atendem à demanda. Caso identifiquem alguma impossibilidade, vamos procurar outros espaços, mas, a princípio, será nessas cidades. A ideia inicial é abrir as escolas em Volta Redonda e Miguel Pereira porque ambas têm equipamentos que estão ociosos — explicou Fernandes.

O secretário não informou quantas vagas pretende oferecer, como será a forma de ingresso e qual o custo das novas unidades, mas lembrou que a abertura das duas escolas faz parte de uma promessa do governador Wilson Witzel.

Extra

Comentários
Comentário enviado com sucesso!