Apolícia interceptou um plano de milicianos que pretendiam matar o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) -que foi eleito deputado federal neste ano- durante um evento em Campo Grande, bairro da zona oeste do Rio.
O atentado ocorreria na manhã deste sábado (15), quando o parlamentar se reuniria com militantes do PSOL no sindicato de professores da rede particular da cidade (Sinpro) para debater a conjuntura política do país e do estado, atividade que foi divulgada em suas redes sociais.
O evento foi cancelado após a equipe de Freixo receber, na tarde de quarta (12), um comunicado do setor de inteligência da Secretaria de Segurança Pública informando que três milicianos, entre eles um policial militar, pretendiam assassiná-lo naquele bairro. T
Também receberam o alerta policiais civis, militares e o Ministério Público Estadual.
As informações vieram por meio do Disque Denúncia, serviço de denúncias anônimas do estado. O caso foi revelado pelo jornal O Globo, segundo o qual os suspeitos estariam ligados também ao controle de operações ilegais de caça-níqueis e do jogo do bicho.
*Notícias ao Minuto