Etanol é mais barato do que a gasolina em seis Estados e no DF
18/09/2018 07:43 em Geral

Ospreços do etanol subiram nos postos de 19 Estados brasileiros e no Distrito Federal na semana passada, segundo levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Na média dos postos brasileiros pesquisados pela ANP, houve aumento de 4,39% no preço do etanol na semana passada. Mesmo com a alta, os preços médios do etanol continuam vantajosos sobre os da gasolina nos cinco Estados entre os maiores produtores do País - São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás e Mato Grosso.

O uso do bicombustível é também favorável no Rio de Janeiro e no Distrito Federal. O levantamento da ANP compilado pelo AE-Taxas, do Estadão/Broadcast, considera que o etanol de cana ou de milho, por ter menor poder calorífico, tenha um preço limite de 70% do derivado de petróleo nos postos para ser considerado vantajoso.

 

Em Mato Grosso, o hidratado é vendido em média por 56,86% do preço da gasolina, em São Paulo por 59,49%, em Goiás em 59,98% e em Minas Gerais a 60,44%. No Paraná a paridade está em 63,77%, no Rio de Janeiro em 66,43% e no Distrito Federal em 68,58. Na média brasileira, a paridade é de 60,67% entre os preços médios do etanol e da gasolina, também favorável ao biocombustível.

A gasolina é mais vantajosa no Amapá, com a paridade de 90,28% para o preço do etanol. 

*MSN Notícias

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!